Simples Assim


As lições de José Alencar

Hoje o Brasil está um pouco mais triste. Morreu José Alencar. Não diria morreu, mas descansou, tamanha a luta que enfrentou nesses últimos anos contra um câncer que não queria abandoná-lo.

A sua doença o tornou próximo de todos nós brasileiros, que cada dia nos surpreendíamos com as lições de vida que ele, apesar de todo o sofrimento, nos dava.
Coincidentemente terminei de ler o livro “Amor à vida”, onde Eliane Cantanhêde tão bem retrata a figura do homem que foi José Alencar.

De tudo que li , vale a pena registrar aqui onde trecho onde fala que além da perseverança, o grande aprendizado que ele teve durante esse período foi a humildade.

“Uma das coisas boas trazidas pelo meu problema de saúde foi a humildade. Eu não tinha noção da importância da humildade. Hoje eu tenho tanto, tanto que gosto de repetir a máxima do Cervantes de que ‘ a humildade é a mais importante de todas as virtudes, tão importante que, sem ela, não há virtude que o seja” (José Alencar).

Descansa em paz, Zé, que aprendamos, com suas lições a levar uma vida melhor, com mais qualidade, com mais simplicidade.E compreender que tudo, tudo é muito passageiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA