Simples Assim


“Hoje é que é o dia do presente. O dia é sábado.”

Não fui eu, mas o poeta Vinicius de Moraes que escreveu a frase acima sobre o sábado num belíssimo poema que vale a pena reler aqui http://www.jornaldepoesia.jor.br/vm3.html.

E eu , inspirada por ele, digo ainda que, porque hoje é sábado solte a alma, as amarras, ponha um sorriso no rosto, encontre um amigo, abrace seu amor, leia aquele livro tão adiado, ponha uma roupa confortável, mergulhe no mar, na piscina, na banheira, tome banho de chuva ou pegue um sol, ouça aquela música que faz você sonhar, coma sem culpa, beba com moderação, pense positivo, faça uma boa ação, estenda a mão, olhe para o céu, veja as estrelas, ou o sol, agradeça a Deus, coma pipoca, ande descalço, seja criança, faça o outro feliz, leia um poema, lembre de coisas boas, esqueça os compromissos, durma um pouco mais ou fique acordado para não perder nada desse espetáculo que é estar vivo e ter um sábado para você.

E não esqueça que, como bem lembrou Vinícius,“ há um renovar-se de esperanças porque hoje é sábado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias