Simples Assim


Um sanduíche para toda a família

Tem dias que o jantar se resume em apenas sanduíche, o que para o meu marido é a melhor opção. Mas se deixamos cada um fazer o seu, perdemos mais uma oportunidade de estarmos juntos e fazermos da refeição um momento de lazer.

Em dias assim, nada como fazer um big sanduíche e reunir todos em volta da mesa para celebrar mais um momento de união.

A receita abaixo cumpre bem esse papel, pois tem os ingredientes que cai no agrado de todos – queijo e presunto – e com uma dose de criatividade se torna uma opção bem saborosa. Acompanhado de uma saladinha torna-se uma refeição deliciosa.

Big Sanduíche

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma cortado na horizontal sem casca (pode ser integral, fica mais saudável)
250 g de mussarela
250 g de preesunto sem capa de gordura
2 tomares
orégano ou folhas de manjericão
azeite de oliva
manteiga

Molho
2 xícaras de leite de leite
2 ovos
3 colheres (sopa) de creme de cebola
3 ovos
2 colheres (sopa) de queijo ralado

No liquidificador, bata todos os ingredientes do molho e reserve.

Modo de fazer:

Em um pirex refratário untado com manteiga coloque fatias de pão, espalhe um pouco do molho e mussarela, alternando com fatias de presunto, pão, molho, sucessivamente.
Na última camada coloque rodelas de tomate, folhas de manjericão ou pitadas de orégano e finalize com um fio de azeite e queijo ralado.

Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos.

Dica da minha sogra:
para não assar muito no fundo do pirex e não ficar com aquela casquinha queimada, coloque uma assadeira com água na última grade. Fica perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias