Simples Assim


Manjar branco – Uma sobremesa simples assim

manjar branco jpg

 Manjar branco. Uma sobremesa fácil como a vida deveria ser.
P’rá mim o melhor da vida está na simplicidade das coisas e das pessoas. Acho que é aí que reside o verdadeiro sentido do existir. Conversar e conviver com pessoas que não usam máscaras, que não fazem caras e bocas para transmitirem seus sentimentos e falar sobre a vida.
É muito bom sentar com alguém, conversar de verdade, sentir a alma da pessoa junto da gente e levar a nossa para junto dela. E essa mágica só se consegue com quem é simples, natural, sem afetação. P’rá que tanta representação se podemos ser nós mesmos ?

Cada vez mais tenho buscado a essência nas coisas e nas pessoas e com isso tenho ganho mais qualidade de vida e amizades verdadeiras.
Essa simplicidade tento trazer para tudo na minha vida, inclusive na comida. Tem coisa mais gostosa que uma carne moída com um purê de batata quentinho ? Ou um bife com arroz, feijão e batatinha frita ? Dá até água na boca…hummm!

Claro que as comidas sofisticadas tem seu lugar e sua hora, mas o sabor das coisas simples não tem preço.
Essa sobremesa é assim : simples no preparo, na aparência e no sabor. Uma sobremesa despretensiosa, muitas vezes esquecida nos cadernos antigos de nossas mães, mas que quando vai para mesa faz sucesso.

Manjar Branco da Eliana

  • Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco
  • 2 xícaras de leite
  • 4 colheres de sopa de maisena ( eu uso três, pois gosto dele mais molinho)
  • Misture tudo e leve ao fogo até engrossar. Despeje então numa forma untada com mel queimado.
  • Depois de frio leve à geladeira.
  • Desenforme então e enfeite com ameixas em cada.
Mel queimado:
  • Leve uma xícara de açúcar ao fogo para derreter.
  • Em seguida coloque meia xícara de água fervente. Deixe desmanchar e formar uma calda. Pronto. Coloque na forma e espalhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias