Simples Assim


Um bolo simples assim

Esse é daqueles bolos que agrada a todo mundo. Fofinho, gostoso e principalmente facílimo de fazer. E mais: você pode dar o sabor que quiser, como: colocar frutas secas com raspinhas de limão , passas com baunilha , canela …enfim…a sua criatividade é quem decide.O último que fiz acrescentei um pouco mais de meia xícara de nozes moídas e uma colher de essência de rum.

O importante é que a receita sempre dá certo, e você pode fazer na batedeira, no liquidificador e até mesmo bater à mão. Fica uma delícia para tomar com um café quentinho.

O charme desse bolo da foto ficou por conta da forma que comprei na Mr. Schipper e nas florzinhas “ Lágrima de Cristo”, que deram um toque especial.

A gente tem que lembrar sempre que são esses pequenos detalhes que fazem a diferença. Não só na culinária, mas em tudo na vida.

Experimentem neste fim de semana, vocês vão me dar razão.

Bolo Simples Assim
Ingredientes:

4 ovos
1 copo de iogurte natural (pode ser de 200 ou 180 ml, eu prefiro o de 200)
1 copo (menos um dedo) de óleo ( eu uso de girassol)
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico.

Preparo:

1. No liquidificador.
Bata todos os ovos, iogurte, óleo e açúcar no liquidificador. Em seguida transfira a massa para uma tigela e acrescente a farinha de trigo e o fermento, mexendo delicadamente com uma colher, até que a massa esteja lisa. Despeje a massa em forma untada e polvilhada e leve ao forno.

3. Na batedeira.
Coloque na batedeira os ingredientes (menos o fermento) , e bata bem até misturar bem. Acrescente o fermento e bata, sem a batedeira.
Agora entra sua criatividade, coloque raspas de limão ou passas com baunilha, ou só canela…enfim, aquilo que você achar mais gostoso.
Despeje a massa numa forma untada e polvilhada e leve ao forno por mais ou menos uns 25 minutos ou até que passe no teste do palito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias