Simples Assim



Esta é minha querida Gabi
Não consigo imaginar a minha vida sem um bichinho de estimação. Principalmente um cachorro. Já tive vários. E sempre que passo pelo sofrimento terrível com a perda de um deles, prometo pra mim mesma que nunca mais vou ter um cachorro. Mas, não adianta. É passar algum tempo e aparecer mais um, como por mágica.
Agora passamos pela triste perda do nosso querido Bigão.Ainda nem nos recuperamos e algumas vezes, até, sentimos como se ele estivesse entre nós, tamanha a força da sua presença.

Apesar de serem insubstituíveis, a graça e o encanto que cada um traz consigo são motivos suficientes para nos encantarem e nos emocionarem novamente.

A perda do Bigão só não foi pior porque nos restou a Gabi, sua namorada ,o Tico Little, que já apresentei aqui, e a Chanildete que também já passou por aqui . Eles são a alegria da nossa casa, nos fazem rir, brincar e nos ensinam a cada dia a simplicidade da linguagem dos animais. Ah! Se os humanos fossem um pouco parecidos com essas adoráveis criaturas! Eles tem tanto para nos ensinar…
Nessa sexta, quero levá-los até vocês para que sejam inspiradores de leveza, alegria e amizade.
E, para os amantes desses bichinhos tão queridos segue uma observação do filósofo alemão Schopenhauer sobre nós.
A compaixão pelos animais
está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais ”
não pode ser um bom homem”

Arthur Schopenhauer


Este é o Tico Little, em seu lugar favorito – a mesa de jantar


Amigos inseparáveis


E a Chanildete, com seu olhar implacável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA