Simples Assim


Cozinha perfumada, casa feliz.


Adoro cozinha perfumada. Casa perfumada. Pra mim é essencial para a harmonia do ambiente.Significa paz, alegria, bem-estar. Quando chego em casa, depois de um dia cansativo de trabalho , abro a porta e sinto aquele cheirinho de limpeza , respiro fundo e me sinto feliz de morar em um lugar assim.

A cozinha é um capítulo à parte. Vivo experimentando poções mágicas pra deixá-la sempre perfumada. De tudo que já testei, o preferido foi o cheirinho de canela. É muito bom. Me lembra aqueles cottage do interior da Inglaterra que sempre rescendem ao aroma de cinammonn. Hummmm! Muito bom.Em casa , depois que desligo o fogão, que a cozinha está limpa faço o seguinte:coloco uma panela com um pouco de água, paus de canela, cravos e cascas secas de laranja.Fecho as portas e janelas e deixo ferver até o cheiro inundar todo o espaço. Tira todo o cheiro de comida e dá um aroma todo especial.

Mas, outro dia li uma  dica da Rita Lobo, do Panelinha que achei fantástica.Lembrei logo de vocês e trouxe aqui para experimentarem. É simples assim, reproduzo só esse trechinho, mas quem quiser ler o artigo completo é só clicar aqui.Vale a pena.

‘Uma panela pequena, um tanto de açúcar. Quanto? Umas quatro colheres. Em fogo médio, rapidinho virou caramelo. Longe da chama, coloquei uns paus de canela, uns cravos-da-índia, uma maçã cortada em quatro e completei com água. A cozinha já estava cheirosa, antes mesmo da poção mágica voltar ao fogão“. Rita Lobo.

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA