Simples Assim


Cozinhando em Boa Companhia 1 – Spaghetti ao Alho e Ervas frescas

Mise-en-place (literalmente “pôr no sítio”) é um termo de cozinha francês que quer dizer “ter à mão” tudo o que é preciso para se poder preparar um refeição, antes de começar a cozinhar.E, foi isso que a Leili fez no nosso “Cozinhando em Boa Companhia – 1 “. Afinal um bom cozinheiro não fica andando de um lado para o outro, tudo aquilo de que necessita está perto de si, num único local – o movimento é minimizado, a eficácia e a velocidade são maximizados.Ganha-se tempo e eficácia.
Vamos então a receita:
Spaghetti alho e óleo com ervas frescas
Ingredientes:
500g de spaghetti (usamos Barilla)
1 maço de alecrim fresco e
1 maço de orégano fresco, lavados e bem picados na tábua.
200g de bacon em cubos
5 dentes de alho picadinhos
azeite de oliva.
Prepare os ingredientes:
1 – Utilizando uma boa faca e uma tábua, corte o bacon em cubinhos,pique o alho e bata bem ar ervas com a faca até ficarem miudinhas.

2 – Leve uma panela ao fogo com 1 litro água e 1 colher de sopa sal e depois que ferver, adicione a massa e deixe cozinhar até ficar al dente. Mais ou menos 8 minutos, depende da massa.

3. Numa panela ou frigideira funda (tipo wok), refogue o bacon até ficar sequinho, Adicione o azeite, o alho e as ervas picadinhas.Deixe refogar em fogo baixo até soltar bem o aroma das ervas.
4. Em seguida, coloque o macarrão cozido e escorrido junto ao refogado e misture bem. Desligue o fogo e está pronto para servir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias