Simples Assim


Julia Child – Muito mais que uma chef, uma pessoa especial

 

Um dos segredos e prazeres da culinária é aprender a corrigir as coisas se elas desandarem; e uma das lições é sorrir e aguentar firme se não houver jeito.”
Essa é uma das muitas frases que bem traduzem o espírito alegre e festivo de Julia Child contidas no livro de sua autoria, “My Life in Paris”, presente da Lili, uma das minhas filhas – que acabei de ler.
Quando eu termino de ler um livro que gosto fico muito triste. É como se os personagens tivessem ficado meus amigos e com o fim da leitura eles se vão. O consolo é que sempre tem outro livro para por no lugar.
Foi o que senti ao terminar de ler o livro da Julia Child.
Gostei tanto que não poderia deixar de dividir com vocês. Primeiro trata de culinária, coisa que adoro, e principalmente da culinária francesa, conhecida como a melhor do mundo. O livro é leve, como ela, e a gente sente como se Julia estivesse conversando com a gente e contando suas aventuras nos mercados, feiras livres e escolas de culinária. Tudo contado com muita leveza e humor.
Mas o que mais gostei foi a força de vontade dela em publicar o MASTERING THE ART OF FRENCH COOKING , ou “Dominando a Arte da Cozinha Francesa”.Foram anos de trabalho intenso, pesquisa, testes – sim, testes, pois ela antes de incluir uma receita no livro executava primeiro- e muitas negativas das editoras, mas mesmo assim ela não desistia.A certeza de ter uma escrito uma boa obra e do seu sucesso fez com que ela perseguisse seu ideal até realizá-lo. Até que conseguiu em 1961 e a partir daí começou a trilhar seu caminho de sucesso até se tornar a Julia Child que nós conhecemos.

Não deixem de ler o livro.Não vão se arrepender. Para quem preferir , a versão em português também é muito boa.
Dentre tantas frases que selecionei reproduzo essa outra sobre a importância das pessoas na vida da gente.
Ninguém é mais importante do que as pessoas. Em outras palavras, a amizade é o mais importante,não a carreira,nem o trabalho doméstico,nem o cansaço da gente.E precisa ser nutrida e conservada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA