Simples Assim


No Dia dos Avós, uma mensagem de um avô novinho em folha

Hoje, Dia dos Avós, o Simples Assim não poderia deixar de homenagear aqueles que parecem feitos de amor, do mais puro amor, e estão na terra, como anjos caídos por descuido ,para acolher em suas asas seus queridos netinhos.
Para falar sobre essas pessoas tão especiais o Simples Assim convidou um avô novinho em folha, que ainda está aprendendo o ofício, mas teve em seus avós um bonito exemplo para transmitir para seu neto, Luca, e os outros que vão vir por aí.
“Não há nada mais gostoso que pegar na mão da nossa avozinha e dormir bem aconchegado no cair da noite… Por muitas vezes eu vivi essa cena e não me esquecerei jamais! O friozinho da noite fazia com que ficasse encolhido procurando abrigo no calor no coração da minha querida vovó. Também caminhar ao lado do meu avô, o Manolo, na charrete alegre puxada pela égua Campolina, sentindo o cheiro dos matos e o perfume das flores que cercavam o caminho do sítio onde crescemos.
Hoje, sou avô e os tempos mudaram. Meu contato com meu netinho Luca é feito a ao longe, pela internet, e só de vez em quando consigo vencer a lonjura dos mil quilômetros que nos separam. Mas, tem uma coisa que ninguém tira dele ou de mim: somos neto e avô e nosso amor é imenso apesar de toda a distancia que nos separa. Igual ao que eu sentia pelos meus queridos avôs…” (Lipel Custódio)
Curiosidade: Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, em homenagem ao dia
de Santa Ana e São Joaquim,pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Século I a.C

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias