Simples Assim


Sopa de espinafre – leve e gostosa

O aconchego que o frio traz é muito bom. Pra mim ele é sinônimo de coisa boa: vinho, fondue, comida quentinha, cobertor, dormir juntinho…Frio é bom demais ! E, numa segunda-feira com baixas temperaturas nada como uma boa sopinha para esquentar o corpo e alma, como essa sopa de espinafre.

Ontem, quando procurava receitas para variar as minhas já tão conhecidas sopas , me deparei com um creme de espinafre da Rita Lobo, do Panelinha. Olhei na geladeira e vi que tinha um espinafre já cozido e esperando para ser utilizado. Pronto, o jantar estava resolvido. Simples Assim. E, com a certeza que ficaria uma delícia , pois tem a garantia das criações da Rita Lobo.

Experimente e veja que delícia.

Sopa de Espinafre da Rita Lobo

Ingredientes:

  • 1 maço de espinafre fresco
  • 4 colheres (sopa) de manteiga (usei duas, e 2 colheres de azeite)
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • 2 xícaras (chá) de caldo de galinha (Usei 1 bastão de caldo light)
  • 2 xícaras (chá) de leite (usei desnatado , para ficar mais light)
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 pitada de noz-moscada ralada na hora
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (usei somente 2 colheres de sopa)

Modo de Preparo:

1. Lave bem as folhas de espinafre e descarte os talos.

2. Numa panela média, coloque 1 colher (sopa) de sal, 1 colher (sopa) de água e as folhas de espinafre. Tampe e leve ao fogo médio por 5 minutos até que as folhas murchem. Retire as folhas com uma escumadeira e deixe esfriarem. Com as mãos, aperte as folhas para retirar o restante da água. Pique grosso e reserve.

3. Em outra uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, junte a cebola, adicione o espinafre picado e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo bem. Acrescente o caldo de galinha e o leite. Tempere com uma pitada de noz-moscada ralada na hora. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Coloque o queijo ralado e verifique o sabor. Se achar necessário, acrescente um pouco mais de sal.

4. Transfira o creme para o copo do liquidificador e bata ligeiramente, segurando bem firme a tampa com um pano de prato. Sirva bem quente, acompanhado de fatias de pão torradas.

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA