Simples Assim


(reprodução)
Desde que dei início ao Simples Assim tenho aprendido muitas coisas.Cada vez que coloco uma postagem aqui, penso em você que está lendo e tento dar o melhor de mim. Pensando assim, corro atrás de informações e me preocupo em conhecer coisas novas para dividir com você as minhas descobertas. Essa procura tem me ajudado a ter uma postura mais humilde diante do mundo, pois chego a conclusão que “só sei que nada sei”, como sabiamente declarou o filósofo Sócrates.
Ontem, quando uma amiga me pediu uma receita de Cappuccino caseiro, pensei: ” E, como surgiu essa bebida tão gostosa ?”. O  nome já indica a origem italiana,mas… e quem a criou? Por que?
Lendo aqui soube que a receita foi criada nos anos 1940, na Itália, a partir da seleção e mistura de nobres especiarias. E aqui  que o termo cappuccino  tem  sua origem no século XVI  e remete aos frades    franscicanos.O nome deriva de capuz (do latim cappa), pois assim os religiosos dessa ordem são chamados devido ao capuz que trazem preso ao hábito, bem como a sua cor, marrom.
E mais…
 O cappuccino foi desenvolvido na Itália no começo dos anos 1900, e sua popularidade cresceu quando as grandes máquinas de café expresso foram implantadas nos cafés e restaurantes durante e após a 2ª Guerra Mundial, especialmente com a introdução de máquinas modernas, de alta pressão da companhia italiana Gaggia em 1948. A bebida foi desenvolvida na sua forma conhecida ao redor dos anos 1960. Na Itália, o cappuccino é visto como uma bebida matinal e raramente consumida após 11 h da manhã.
 Agora, vamos ao que interessa, a receita.

Esta é uma tradicional que me foi passada por uma outra amiga que serve um cappuccino delicioso quando vou a sua casa.

Faço uma receita mais light, pois não coloco açúcar e troco o leite integral pelo desnatado.

 Cappuccino Caseiro
  • 1 lata de leite em pó integral (Usei MOCOCA)
  • 6 colheres (sopa) de achocolatado
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 100 gr de café solúvel ( usei Nescafé forte)
  • 1 colher (sopa) de canela
  • 3 colheres (café) de bicabornato
Modo de Fazer:
  • É Simples Assim: Colocar todos os ingredientes no liquidificador
  • Bater 3 vezes
  • Guarde em recipiente fechado .
  • Quando for fazer a bebida adicione a cada xícara de água fervente  2 colheres de sopa da mistura ou teste a sua quantidade favorita. Adoce com açúcar ou adoçante.

Se você quiser aprender aqueles desenhos no cappuccino, acesse o site Curiosidades na Net que ele traz ótimas dicas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA