Simples Assim


Há cinco anos sou professora.De crianças e adultos. Infelizmente, a profissão não é valorizada como deveria . O respeito pelo  professor se perdeu.Para mim, essa é a profissão mais digna que existe.Somos responsáveis pela formação de um ser humano e podemos fazer a diferença. 
Depende de nós.
Amo o que eu faço, apesar de não ser uma tarefa fácil.Mas os ganhos pessoais são enormes, principalmente o grande aprendizado que nossos alunos nos proporcionam a cada dia.
 Em alguns momentos a frustração bate, mas logo lembro o carinho dos alunos, a dúvida que foi esclarecida, a nota alta daquele  que tinha dificuldade, então a frustração vai embora e o amor e o orgulho tomam seu lugar.
Parabéns a todos os guerreiros que escolheram ter essa linda profissão
!” ( Lívia Diógenes Campos, English teacher)
  Desculpem minha falha.Esqueci do Dia do Professor! Logo eu , que já fui professora.primária, e que tenho uma filha professora. Mas, sempre é tenho de celebrar aqueles que são fundamentais na formação de  nosso caráter.
Para homenageá-los trago minha filha, uma das mais vocacionadas que já conheci , e que faz questão de dizer sempre: ” I really love what I do”. Ela é professora de Inglês, daí dizer nesse idioma que ela “realmente ama o que faz”. Esse amor faz com que ela seja uma pessoa leve, feliz, de bem com a vida.
Que todos vocês, queridos professores gostem desse tão nobre ofício e o obrigado eterno de todos nós que somos um pouco melhores pelos rastros que vocês deixaram na nossa vida.
Uma homenagem especial hoje a minha professora querida que despertou em mim meu amor pela literatura e pela arte de escrever: Luzimar Moraes. Não sei onde ela está, há muito perdi o contato, mas meu agradecimento eterno para ela.
Feliz Dia dos Professor !

(Lylia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA