Simples Assim


” Simplifique e diga não ao supérfluo”

 Todos os dias faço um exercício muito grande para tornar a minha vida e a daqueles que estão ao meu lado melhor. Um exercício que me tem proporcionado muitos ganhos, o maior deles a qualidade de vida.
E, segunda- feira, então, é um ótimo momento para por esse exercício em prática. Quando  precisamos de uma dose extra de ânimo e coragem para enfrentarmos mais uma semana.
Por isso trago hoje para vocês palavras de otimismo e lições de vida.Não são minhas, são de Steve Jobs que nos deixou semana passada. É comum quando as pessoas morrem criarem mitos em volta dela.No caso dele não foi diferente.Nem poderia, pelo grande legado que ele trouxe à nossa geração. Mas, personalidade à parte, o que trago aqui é o cidadão Steve Jobs que deixou, mais do que todas as inovações que hoje facilitam nossa vida, lições de vida.
Frases, como as que listei abaixo, me fizeram pensar se estou fazendo da minha vida o melhor que posso.

Faça aquilo de que você gosta – mesmo que no começo pareça que não vai dar certo”

” Aprenda com os erros e jamais pare de errar”
” Faça as perguntas certas e pense diferente do que você pensa”
” Ouça os outros, mas não tenha medo de tomar decisões sozinho

Depois de sua morte pipocaram na Internet um vídeo com um discurso que ele fez na Universidade de Stanford, na Califórnia, em 2005. No início nem me interessei em ler, achando que seria mais uma daquelas mensagens que circulam por aí enaltecendo quem já se foi. Mas, ontem, na calmaria dos domingos, achei que valeria a pena perder 14 minutos para ver o porquê de tantos comentários.

Valeu muito a pena, me emocionei pela mensagem de vida e fiquei tocada, principalmente,quando ele falou que ” lembrar que você vai morrer é a melhor forma de você viver bem a vida”.
Então, nós que ainda estamos aqui, vamos tentar a cada dia tornar nossa vida um pouco melhor, fazer com que ela valha a pena.

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias