Simples Assim


Esses são os sanduíches da Leili fotografados pela Carol Crocks
 Eu gosto de sanduíche, mas não sou fanática. Meu marido sim.Troca qualquer refeição por um bom sanduíche, de preferência de mortadela. Mas vocês vão concordar comigo que existem sanduíches e sanduíches. Outro dia conheci ” o sanduíche”. Era uma reunião de amigas motivada pela viagem de uma delas, que iria passar alguns anos fora. Por sinal, falei desse encontro aqui.
No meio de tantas delícias estava lá um sanduíche tímido, num cantinho, mas com uma carinha ótima. Eram tantas coisas gostosas na mesa, que ficava difícil saber por qual delas optar. Mas, o tal sanduíche me conquistou, principalmente porque foi feito pela minha amiga Leili, que faz delícias na cozinha. Como não deveria ser bom? Principalmente depois que ela contou que ele tinha sido inspirado em um que ela comeu em uma estação de metrô em  Londres. A história completa ela conta no blog dela.Vale a pena ler.
Depois que provei o tal do sanduíche posso dizer que foi um dos melhores que já comi. Um pão francês fresquinho recheado com uma boa geleia de morango, fatia de queijo brie, presunto Parma  e rúcula. Uma combinação inusitada, mas com um resultado fantástico. O amargo da rúcula com o doce da geleia e a cremosidade do queijo associado ao sabor do Parma resultaram em um algo inigualável. E o melhor de tudo: Simples Assim.

Não tem receita. Mas vejam como a Leili preparou
Sanduíches de Parma
Ingredientes:

  • 10 mini pães bem tostadinhos ou 2 baguetes
  • azeite
  • sal grosso moído
  • 10 fatias de presunto de Parma
  • 10 fatias de queijo brie
  • geleia de morango de boa qualidade
  • 20 folhas de rúcula lavadas, sem o cabinho

Preparo:
1. Corte os pães, coloque um fio de azeite e um pouquinho de sal moído na hora.
2. Passe geleia de morango e recheie com o presunto, o queijo e a rúcula.
Estão prontos seu sanduíches! Feche o pão e delicie-se!.
Obrigada, Leili, por partilhar conosco!
Essa é uma deliciosa opção para o lanche deste sábado.
Tenham todos um sábado iluminado!
Outros lanches Simples Assim:
Cachorro quente
Quiche de Aspargos com shitake
Sanduíche de Forno
(Lylia)

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA