Simples Assim


Um bolo até para quem não sabe fazer bolo

Véspera de feriado. Todos reunidos para mais um happy hour.Vinho, torta de frango , chuva caindo la fora e músicas classicas de Natal para completar o momento de paz. Ás vezes a gente consegue essa graça e devemos aproveitá-la o máximo. Eu sou de curtir as pequenas alegrias, tudo que me faz bem a alma é um motivo para celebrar. E aquele momento foi um deles.

Mas faltou algo. ” Daria tudo por um petit gateau, seria perfeito! “, perguntou uma das minhas filhas, uma chocólatra assumida… Não tinha nada, mas eis que a inspiração me vem e lembrei do Nutella Mug Cake da minha amiga Cinara, do delicioso Cinara’s Place. E como ela mesmo disse “o bolinho de caneca de Nutella fica fofinho e delicioso! A Nutella não se destaca demais, mas seu sabor sutil faz toda a diferença. Mas isso não é novidade. Todo mundo sabe que TUDO fica bom com Nutella”. 
 Concordo plenamente com você, Cinara.
Tinha todos os ingredientes em casa, por que não fazer? Fui para cozinha e mais do que rápido sairam dois bolinhos quentinhos, perfumados, deliciosos que completou aquele momento mágico. Ainda pinguei umas gotinhas de Drambui, presente da minha amiga Zezé. Perfeito!
Mas, segundo a minha filha, faltou uma bola de sorvete para completar o prazer. Da próxima vez providencio..

Experimente também e você verá que não estou exagerando.

Olha só que delícia…

Bolo de Caneca de Nutella da Cinara

  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/4 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 3 colheres (sopa) de Nutella
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo de canola

Como fazer:

  • Misture todos os ingredientes em uma tigela.
  • Divida a massa em 2 canecas grandes (eu usei 2 canecas de 350ml cada) levemente untadas. Leve ao micro-ondas na potência alta por 2 minutos. Sirva em seguida.

Dica da Cinara: Importante: O tempo pode variar de 1 1/2 minuto a 3 minutos, de acordo com a potência do micro-ondas. Fique atento: a massa vai subir bastante, parece que vai derramar. Mas assim que a caneca for retirada do micro-ondas, o bolinho vai baixar, deixando um espaço perfeito para você adicionar uma bola de sorvete!!

Outras sobremesas Simples Assim;
Torta de Sorvete Crocante
Manjar Branco
Mousse de Maracujá
                                                                                 (Lylia)

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias