Simples Assim


Labna – queijo de iogurte – Especial de Natal

O Natal já está bem pertinho…É hora de finalizarmos os preparativos, revermos nossa “to to list” e deixarmos o mínimo possível para o dia 24.
Procuro sempre fazer isso, para que na noite de Natal eu esteja descansada e possa tomar meu whiskinho quietinha, curtindo minha família e esse momento tão especial e tão esperado.
Esse ano, como foi meu primeiro ano de blog, ainda não fiz o “Especial de Natal” do jeito que gostaria, com mais detalhes e dicas preciosas que tenho posto em prática e me ajudado Mas, no próximo Natal foi fazer um mês inteirinho dedicado a ele, para que possamos vive-lo intensamente.
Mas, para mim o mais importante é o verdadeiro espírito de Natal que deve estar presente em todas as nossas ações e que preencha o nosso ser com os melhores sentimentos de amor e fraternidade.
Mas, voltemos aos preparativos. Hoje, antevéspera, é o dia que me dedicarei a fazer as entradas , que já estão definidas: vou fazer essa mousse de queijo com calda de romã e esse patê assado de cebola que será assado somente no sábado.
Vou fazer também meus falsos grissinis, confit de de alho , dip caprese e a  cream cheese com geleia de pimentão, castanhas, frutas secas e damascos recheados com queijos e ervas também farão parte da entrada. Ah! Tem também a labna ( queijo de iogurte) que copiei da Luna, do Quiche de Macaxeira, que é presença obrigatória nas minhas reuniões.Todos adoram. Especialmente meu marido.
A diferença da minha receita para a da Luna é só o tempero. Depois que ele está pronto tempero com azeite de oliva e  hortelã picadinha e pimenta branca. Fica uma delícia! Sirvo com pão árabe.

Essa é a receita original da Luna, como está aqui

labna - queijo de iogurte

Labna (queijo de iogurte)

Ingredientes:

  • 400 g (2 potes) de iogurte natural integral
  • 1 colher (chá) de sal marinho, tipo o Maldon (se usar sal comum, coloque apenas 1/2 colher (chá) rasa, ou salgue a gosto)

Como fazer:

  • Misture bem o iogurte com o sal e despeje no suporte de café forrado com 2 ou 3 filtros de papel. Assegure-se de colocar antes um pequeno vasilhame sob o suporte, onde o soro vai ser retido (eu usei um ramequim).
  • Cubra com um plástico ou pires e leve à geladeira por 24 horas no mínimo e 5 dias no máximo.
  • Retire o queijo que se formou e passe para um pote, guardando na geladeira.
  • Como eu só deixo 24 horas, consumo em 5 dias pois não sei quanto tempo ele dura sem a cobertura de azeite da receita original.

Obs: O soro sai mais rápido se você não salgar o iogurte, deixando para colocar o sal depois.

As outras receitas é só clicar no link que vocês terão acesso.
Um ótima dia de preparativos para vocês.
Saibam que quando estou cozinhando lembro de cada uma de vocês e já imagino as receitas que vou colocar aqui.
Por sinal, me desculpem estar visitando tão pouco vocês. É a correria. Mas prometo recuperar o tempo perdido em janeiro.

  1. Good day! I know this is kinda off topic however ,
    I'd figured I'd ask. Would you be interested in trading links or maybe guest writing a blog
    article or vice-versa? My website discusses a lot of the same subjects as
    yours and I believe we could greatly benefit from each other.

    If you happen to be interested feel free to send me an
    email. I look forward to hearing from you! Awesome blog by the way!

    My web-site :: dieta disociata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias