Simples Assim


Atendendo a pedidos – Mais Dicas

Tenho recebido muitos e-mails pedindo para colocar, pelo menos, uma vez por semana dicas de cozinha. Acho ótimo, pois são elas que nos ajudam a facilitar nosso dia a dia em casa. Então, atendendo a pedidos, seguem algumas dicas que tirei de livros antigos de culinárias e que tem me ajudado.

1 – Massas para tortas ficam mais crocantes se deixadas na geladeira, já abertas na assadeira por aproximadamente meia hora antes de serem recheadas e assarem
.

2 – Ao retirar o bolo do forno espere alguns minutos para o grosso do vapor sair e esfrie o bolo de cabeça pra baixo, com a forma invertida sobre uma grade. O bolo assim esfria sem pesar na própria massa. Ao comprar uma forma de bolo, repare como algumas, as maiores e mais altas, tem uns pezinhos no alto, próprios para a apoiaream na posição invertida.

3 – Quando fizer um molho de tomates, sempre coloque uma cenoura descascada dentro do molho. Quando ela  estiver cozida, o molho estará pronto e sem acidez.

4 – Para tirar o cheiro das mãos de peixe, alho ou cebola, esfregue os dedos numa faca de alumínio embaixo de água corrente do lado contrário do corte. O cheiro simplesmnte desaparece.

5 – Para sua salada ficar bem fresquinha e crocante, coloque na água que vai deixar as folhas de molho  suco de limão e gelo. Depois é só secar e servir. Depois me conte a diferença.

Outras Dicas:
Dicas preciosas para o dia a dia
Dicas diversas para uma vida diversificada
Outras Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA