Simples Assim


Bolo mole – fácil assim

Esse Bolo mole tem uma história. Um dia um amigo querido veio nos visitar  e estávamos tomando café com esse bolo. Oferecemos , mas ele recusou, disse que não era muito “chegado” a bolo. Mas,  meu marido insistiu, disse que estava muito bom, que valia a pena. Ele então comeu um pedaço e…repetiu.
Disse que nunca tinha comido um bolo tão bom. Desde esse dia, quando vamos para a casa dele sempre pergunto se quer que leve alguma coisa. Hábito meu, que não sei chegar na casa dos amigos com as “mãos abanando” como se diz lá no Nordeste. E, sabe o que ele sempre diz:
Leva aquele bolo! “.
Pronto, virou tradição e o bolo já ganhou até o nome dele. Só que um dia, a Márcia, a moça que trabalha lá disse: ” Dona Lylia, a senhora não pode me dar a receita? O seu Zé Luiz só gosta daquele bolo…”.  Claro que dei e agora, quando vou lá já posso levar outras novidades.
Para encerrar nosso Especial de Carnaval trago essa receita que, com certeza vocês vão gostar. Por várias razões: é gostosa, fácil de fazer e …Simples Assim. A receita é da minha amiga Marly, do delicioso Saboreando a Vida. Quando ela publicou a receita escreveu que :
Esse bolo, de origem nordestina, costuma fazer muito sucesso entre os que o provam. Recentemente pude constatar isso novamente, ao postar a receita em uma comunidade de culinária da qual participo.”
Então não sou só eu e meu amigo que aprovamos.
Aproveito para desejar a todos vocês que esses dias de Carnaval sejam de muita alegria, boa comida, bons amigos, bons momentos e principalmente, muita paz no coração.
Vou ficar com saudades de vocês, pois vou fazer um retiro espiritual e só estarei aqui na quarta-feira. Renovada, leve e com muitas novidades. Até lá.

Bolo Mole – a receita original é da Marly

Ingredientes
(use a lata de leite condensado vazia como medida)

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 lata de leite integral
  • 1 lata de farinha de trigo
  • 1/2 lata mais 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (40g)
  • 50g de coco ralado (opcional)
Como fazer:
  • Bata os ingredientes no liquidificador.
  • Ponha a mistura em forma de pudim untada e polvilhada com farinha de trigo.
  • Leve-a ao forno médio (180°C) por 50/60 minutos (até dourar e ficar firme).
  • Essa versão desse bolo é assada diretamente no forno e dispensa o banho-maria.
Notas da Marly:

Nota 1: Esse bolo fica com consistência de pudim e não leva fermento.

Nota 2: Esse bolo pode ser feito também em forma caramelizada e assado em banho-maria.Fica muito bonito e, em minha opinião, ainda mais saboroso. Nesse caso, cubra a forma com papel alumínio e deixe que o bolo asse coberto, por pelo menos 25 minutos (tire o papel e deixe que acabe de assar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias