Simples Assim


Chef por um sábado e um delicioso Fettuccine

Aqui em casa a gente gosta de brincar de cozinhar nos fins de semana. Coisa de amante de cozinha. Eu e meu marido nos revezamos no fogão. Minhas filhas, infelizmente, ainda não despertarem para essa grande paixão que temos. Elas são apenas nossas “provadoras oficiais”, ou melhor, “ aprovadoras oficiais”.

Em um desses sábados à noite em que não sabíamos o que comer, abrimos a geladeira e nos deparamos com umas linguiças toscanas fresquinhas prontas para serem a base de um bom molho. Deixei então que naquela noite, meu marido fosse o chef.

Então, mãos à obra. Ele tirou a capa que envolvia as linguiças e amassou a carne com as mãos.
Depois pegou uma panela WOK colocou 1 fio de azeite e juntou a linguiça.

Quando começou a dourar, ele abriu um espaço no centro e jogou ½ cabeça de alho picado.

Pode parecer muito, mas segundo ele, o sabor do alho deve reforçar o tempero da linguiça. Após o alho estar dourado, ele misturou com a linguiça, que também já estava quase ao ponto e colocou uma latinha de extrato de tomate e 1 sachê de polpa de tomate

Quando começou a ficar bem consistente, colocou quase 1 copo de água quente e foi mexendo o belo molho que ia se formando. Acrescentou uma pitada de sal, mais um pouco de azeite.
Em seguida, voilá... Acrescentou ½ taça de vinho tinto, daquele mesmo que estávamos bebendo, e folhas frescas de orégano e sal.

Enquanto o molho estava quase pronto ele colocou água em uma panela. Quando ferveu pôs sal e 1 fio de azeite e levou o fettuccine para cozinhar.
Após escorrer a massa, ele reservou uma concha de água e deixou em fogo baixo na panela em que havia sido cozido. Em seguida pegou a travessa onde seria servido e colocou 1 colher generosa e manteiga e a água reservada. Essa é uma dica especial dele: pois a manteiga se derrete facilmente e a massa, então, é envolvida com esse creme que se forma, o que evita que ela fique ressecada enquanto é servida.

Nota do cozinheiro: Ele nunca gosta de misturar o molho na travessa, mas nas porções que serão servidas. Porque há aqueles que preferem com mais ou menos molho.
E por cima de cada prato acrescenta queijo parmesão ralado e então, estamos prontos para brindar esse momento tão gostoso.
Tim! Tim!
Posso garantir que esse molho Simples Assim é delicioso e faz bonito em qualquer ocasião.
Outras Massas Simples Assim
 Fettuccine ao Molho de Camarões
Spaghetti alla Putanesca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA