Simples Assim


Especial de Pàscoa – Do aperitivo à sobremesa

Essa semana é especial. Uma semana onde revivemos toda a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Uma semana que envolve a todos nós, os que creem e os que não creem.Para aqueles que creem é um momento de renovar a fé e de vive-la intensamente, para os que não creem um momento propício para ficar junto à família e celebrar a vida.
Para mim é um momento cheio de significado, onde procuro viver intensamente cada instante, com o desejo sempre crescente de ser uma pessoa melhor e me abrir ao convite de Jesus para uma renovação de vida. E esse sentimento quero dividir com vocês, mesmo que seja trazendo algumas receitas para tornar esse período ainda mais bonito.
Tem uma frase que me chama a atenção e me faz sempre ordenar minhas ações para isso: FAÇA A SUA PARTE. Isso tem me ajudado muito em tudo que faço, pois me dá uma exata dimensão do meu papel sem me preocupar com que o outro faz ou deixa de fazer. A sensação de fazer ” a minha parte” é muito gratificante. E, é assim, fazendo a minha parte, que pensei em uma semana cheia de ” delícias” para dividir com vocês – do aperitivo à sobremesa – para que sua Páscoa seja especial desde à sua mesa.
Vamos começar então com a receita de um aperitivo que também pode servir de acompanhamento.  São as  Batatinhas Picantes com Mel e Gergelim  que foram levadas pela  Tânia ao nosso memorável encontro.! Ela tem um sabor indescritível, que você só vai saber depois que provar.
A Tânia disse que tirou a receita do blog Pimenta no Reino Segundo ela, é Simples Assim! Vamos à receita,então!

Batatinhas picantes com mel e gergelim
( na versão postada pela Faby, do Pimenta no Reino)

“Para um pacote de 1 kg de batatas bolinha usei 2 colheres de sopa de especiarias – usei 7 pimentas (um tempero árabe), chilli, cominho, noz moscada, páprica e canela, um pouco mais de um, um pouco menos de outro… O lance é usar as especiarias que te agradam, mas a ideia central é que seja um sabor picante. Se você é iniciante em especiarias e pimenta, use a 7 pimentas com parcimônia e lembre-se que a canela também não pode ser demais, ok? Caso você tenha garam masala, melhor ainda.
 
Bom, coloquei numa tigela grande as especiarias e juntei um pouco de azeite extra virgem, apenas o suficiente para formar uma espécie de “pastinha”. Depois, juntei lá as batatas bolinha lavadas, com casca mesmo, e misturei bem com as mãos até que todas elas estivessem bem temperadas com a pastinha picante. Levei-as para uma assadeira, moí um pouco de sal, juntei galhinhos de alecrim fresco e levei ao forno pré-aquecido até que elas estivessem macias – forno alto, coisa de uns 30 minutos.
 
Quando já estavam macias, tirei a assadeira do forno e coloquei mel, também suficiente para que todas as batatinhas ficassem envolvidas nele (tem que mexer um pouco para que fiquem todas com mel). Voltei ao forno e quando elas estavam bem douradas, desliguei o fogo e salpiquei gergelim torrado (dá uma mexida também para que a parte de baixo também ganhe gergelim).
 
Pronto! Simples, facílimo e d.e.l.i.c.i.o.s.o. Sirva morninha (nós tentamos comer quente e não foi muito fácil…rs) com uma cerveja gelada e seja feliz =))))
 
Ah! Além de belisquete, essas batatas também são um ótimo acompanhamento para assados e grelhados, viu?”
Outros Aperitivos Simples Assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA