Simples Assim


Pequenos truques, grandes soluções

 Tenho muitos, muitos  cadernos de receitas. Sou daquele tempo que a internet não existia nem em sonho. E eu tinha mania de copiar receitas, colar recortes de tudo que achasse interessante para a alegria do lar, ou seja, comidas, bebidas, dicas, etc.Hoje em dia, um dos meus maiores prazeres é folhear esses cadernos , muitos até já amarelados e com as folhas soltas. Em um desses dias de puro lazer li essas dicas e pensei logo em partilhar com vocês. Espero que gostem.
1 – Para amenizar o sabor de um molho preparado a partir de uma porção de vinho ou vinagre fervido com vários temperos variados, substitua uma parte de água.
2 -Derreta a gelatina com o suco de maracujá em fogo baixo,afaste a panela da chama algumas vezes. Ao ferver, a gelatina perde a capacidade de endurecer líquidos
3 – Para utilizar os ovos logo depois de retira-los da geladeira, primeiro coloque-os em uma tigela com água fria, assim que a água estiver gelada, troque a água e acrescente um pouco de agua morna, mai ou menos à temperatura do corpo. Aguarde um pouco e os ovos estão prontos para serem utilizados.
4- Um tablete de fermento biológico fresco pode ser substituído por uma colher de chá de fermento biológico desidratado sem nenhuma diferença no resultado de uma receita.
5 – Carne bem fininha e macia? Você pode preparar filés de frango,bifes ou bistecas de vitela bem fininha. Para a carne escolhida ficar bem fina e macia, coloque-a esticada dentro de um saco plástico desses que vão para o freezer, ou entre dois pedaços de filme plástico. Aperte a carne devagar , com um rolo de abrir massa. Aumente a pressão aos poucos até obter o tamanho desejado.
6 – Pincele as berinjelas com clara de ovo, ligeiramente batidas, antes de fritar.Assim elas absorvem menos óleo.
7 – A comida queimou e deixou preto o interior da panela? É só cobrir com água até a altura do queimado, dissolver uma colher de chá de molho de tomate e levar novamente ao foto até ferver.Ela ficará como nova.
8 – Antes de fritar um pescado branco, deixe-o de molho no leite durante uma hora com temperos. O resultado é surpreendente.

Mais dicas Simples Assim :
Vamos às Dicas
Mais Dicas
Atendendo a pedidos: Mais dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA