Simples Assim


O bife nosso de cada dia

Não é de dar água na boca
?
Quem é que não gosta de um bife suculento, acebolado? Eu adoro, e para mim essa é uma das melhores comidas. E, com arroz, feijão e batatinha frita… hum! Bom demais! Mas, esse comidinha tão apreciada no trivial brasileiro tem lá seus segredos..Não é tão simples assim se fazer um bom bife. Sem falar na sujeira que ele faz na cozinha. Para não abrir mão dessa delícia, costumo fazer numa panela elétrica, numa área fora da cozinha, para o cheiro ficar bem longe…
 Uma vez, li no blog da Cecília, o Yes, we Cooking umas dicas que ela aprendeu em umas aulas com a chef  Roberta Sudbrack. sobre como fritar um bife. A partir daí comece a prepará-los dessa forma e posso dizer que ficam bem melhores. O segredo é não temperar a carne. Fritá-la descongelada na manteiga bem quente e depois de grelhada de um lado, virar e só então colocar o sal e pimenta do reino moída. Fica outro sabor. A Cecília explicar o porquê desse técnica: “Esse procedimento é importante pois a carne já estará selada e com isso o sal não irá retirar a sua suculência e manterá o sabor original da carne. Depois, é só repetir o mesmo procedimento do outro lado. Fica uma delícia! “
 Aprovadíssimo, podem experimentar

Outras dicas de cozinha:
Dicas precisoas para o dia a dia
Dicas diversas para uma vida diversificada
Mais dicas

  1. hum, eu prefiro sempre carnes brancas, mas confesso que desejo um bom bifinho assim como comia em pequena, suculento e saboroso eheh tambem costumo fazer a carne assim de vez em quando, mas porque achava melhor, porque o sal por natureza tira a humidade das coisas, logo a carne tambem nao escapa:) beijinhos e um excelente dia! ate me cheirou aqui a um bom bife!deve andar ja alguem a cozinhar:p

  2. Hum… preciso comprar uma panela dessa para mim. Elétrica só tenho de fazer arroz, que também é uma mão na roda!
    Nunca coloco sal na carne antes de selar na frigideira, porque ela desidrata e perde todo o suco. Algumas pessoas colocam uma pitada de açúcar para dourar e ao final, aproveitando a "rapinha" que ficou no fundo da frigideira, coloco a cebola com um pouco de vinagre de maçã, vou mexendo e toda a "rapinha" solta, deixando a cebola douradinha. Sem falar que o vinagre não deixa o cheiro da cebola se espalhar pelo ambiente. hehehehe fica o cheiro do vinagre.
    Lylia, percebe que mesmo depois que você limpa tudo e joga o lixo fora, o ambiente ainda fica impregnado? Antes eu colocava desodorizador de ambiente, incensos… até que a minha mãe me lembrou que a melhor forma de tirar o cheiro do ambiente é passar um cafezinho fresquinho. O Café absorve qualquer cheiro!
    Agora fiquei com vontade de comer bife, como faz?
    Beijus,

  3. Querida Lylia,
    Eu ADORO um bifinho bem feitinho!!! Mas, é verdade a sujeita ninguém merece… As vezes, eu usava panela de pressão somente para não sujar o fogão, acredita??? Mas, não fica a mesma coisa…
    ADOREI as suas dicas!!!
    Grande beijo, Irene

  4. Oi Lylia,também estava morrendo de saudades daqui,mas…a vida é assim mesmo,com alguns contratempos,mas sempre nos da a chance de parar e fazer o que nos faz bem,como vir aqui e dividir com vocês nossas experiências…
    Quanto ao bife,eu amooo…hoje mesmo tive um almoço parecido com o que você citou acima,porém o bife foi de vitela e no lugar da batatinha frita foram legumes picadinhos,uma delícia,junto do arroz e feijão,adoro!!!E quanto a dica,adorei,faz todo sentido,foi experimentar!

    Beijinhos

    Sharon

  5. Queridas amigas Coradinhas, Chica, Luci, Luísa, Vânia, Cimara, Lourdes, Tami, Teresa, Tina, Maria Selma, Ratyolinha, Lourdes, Iliane, Andréa, Rachel, Carla, Silene, Camila, Luma, Isa, Ilaine, Helô, Irene, Maria Célia, Sharon,
    É muito bom vê-las aqui, essa troca de experiências entre nós é muito rica. A Luma, por exemplo, deu ótimas dicas para tirar o cheiro de bife frito na cozinha.Confiram.
    Obrigada, queridas, pela presença carinhosa.
    Bj,
    Lylia

  6. I'm amazed, I must say. Seldom do I come across a blog that's
    both educative and entertaining, and without a doubt, you've hit the nail on the head. The issue is something which not enough folks are speaking intelligently about. I am very happy I found this in my search for something relating to this.

    Also visit my page; dieta daneza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias