Simples Assim


Pipoca também é saudável

(reprodução)
 Quem não gosta de pipoca? Eu adoro, mas muitas vezes comia com culpa, achando que não tinha nenhum valor nutritivo. Que nada! Depois que li essa informação no blog da Nane, o delicioso Vovó que ensinou  como minha pipoca feliz da vida.
Vejam o que a Nane escreveu:
Para quem achava que “… pipoca é besteira, que não fede nem cheira, que é um monte de nada…” como diz a música da Xuxa, está muito enganado.
 
Um estudo feito na Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), afirma que comer pipoca na hora do lanche é saudável. A pipoca possui polifenois, que são substâncias químicas antioxidantes, e a quantidade encontrada na pipoca é maior do que em algumas frutas e legumes.
 
Os antioxidantes diminuem a presença de radicais livres no organismo e são eles os causadores do envelhecimento precoce e de doenças como câncer e Alzheimer”.
Depois disso sai pesquisando e descobri ainda que a pipoca promove melhor funcionamento do intestino

já que uma única porção tem cinco vezes mais fibras, se comparada com a mesma quantidade, em gramas, de alface, por exemplo. Mas o efeito digestivo só acontece se o consumo for acompanhado de algum líquido, de preferência água ou suco, evitando os refrigerantes.

 Também há indicações na comunidade científica de que essas substâncias antioxidantes presentes na pipoca favorecem a prevenção ao câncer.
Agora veja como preparar uma  uma pipoca saudável.
Coloque quatro ou  cinco gotas de óleo na panela para estourar os milhos. É melhor aquecer primeiro o óleo e depois colocar o milho. Ele estoura mais rápido.
É bom lembrar que a margarina e a manteiga não são indicadas porque saturam mais rápido que o óleo. Quanto mais saturada, pior para nossa saúde devido à gordura trans. Se for consumir a de micro-ondas, prefira as sem sabores, que têm menos sódio.

  1. Olá Lylia,
    Se há coisa que sou fã e não posso nem cheirar se não tenho de comer um balde cheio…são as pipocas!! rsrs Eu já desconfiava que fossem amigas, mas agora fiquei ainda mais esclarecida e convencida! Obrigada!
    É impossível comer uma só…
    Beijinhos

  2. Queridos Augusto, Vânia, Nane, Helô, Fê, Luci, Sofia, Maria Célia, Cimara, Ana Karla, Liliane, Márcia, Lídia, Valéria Ferro, Valéria, Sileni, Isa, Irene, Paty,

    Obrigada pelos comentários carinhosos.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias