Simples Assim


O bom da vida é que ela sempre nos surpreende.Quando a gente pensa que tudo está perdido, acabou, como por milagre novos acontecimentos nos mostram que não é bem assim, que para tudo há um jeito.Sempre.E numa segunda-feira quando nos pegamos, geralmente, desanimados, sem ânimo, lembrar desse verdade é algo que nos anima e nos põe para frene.
Tudo isso para falar da salada da Lili, minha filha. A alimentação dela sempre foi alvo de cuidados para mim. Adorava tudo que fazia mal: salgadinhos industrializados, biscoitos recheados....Frutas, saladas? Nem pensar…..O que fazer? Quando já achava que não tinha mais jeito, eis que ela começa a  mudar. Aos poucos foi introduzindo algumas frutas e verduras no seu dia a dia  e hoje posso dizer que sua sua alimentaão é super saudável. Não abre mão da saladinha de folhas nas refeições e das frutas no café da manhã. Parabéns, Lili, você é ma prova de que o exemplo arrasta…Acho que de tanto ela nos ver ter uma alimentação “politicamente correta” ela assimilou esse hábito.
E esse novo jeito de ser da Lili já rendeu bons frutos.A salada do almoço de domingo, por exemplo fica sempre por conta dela. Ela faz questão e capricha.
A de ontem, por exemplo, estava deliciosa, ela colocou dois tipos de alface, tomatinhos sweet grape, cenoura ralada, pedacinhos de queijo gorgonzola e muçarela.Misturou tudo e no momento de servir acrescentou cubinhos de pão  temperados e assados e serviu com um molho de mostarda delicioso.
Como essa salada não tem receita, vou dar a dica somente dos cubinhos de pão e do molho especial.
Tenhamos então uma ótima segunda com essa certeza: Para tudo, tudo na vida há um jeito.Boa semana para todos nós.
Cubinhos de sobras de pão para saladas
Já falei várias vezes que não gosto de jogar comida fora. Sempre dou um jeitinho de aproveitar de uma forma ou de outra. Esses cubinhos são um exemplo. Quando sobram aquelas fatias de pão de forma , geralmente aquelas que ficam no início e no fim do pacote, e uns pães franceses que já não estão tão fresquinhos dou um jeito de consumi-los de outra forma. Uma é no preparo desses cubinhos. Faço uma mistura com:
  • alho amassado
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta do reino branca moída
  • queijo ralado
Misturo tudo, envolvo os cubinhos nesse tempero e levo ao forno para assar.
Pronto.Simples Assim. Depois de frios, guardo em potes e sirvo nas saladas e nas sopas.
Molho de Mostarda
Ingredientes:
  •  3 colheres de sopa cheias de iogurte
  • 2 colher de sopa de Mostarda
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • 1 colher de sobremesa de Aceto Balsâmico
  • 4 colheres de sopa de Azeite de Oliva
  • Sal
  • Pimenta do Reino Branco Moída
Preparo:

1. Misture tudo. Experimente para ver se ficou com o sabor desejado e acerte os temperos. Simples Assim.

Neste vídeo, a Rita Lobo, do excelente site Panelinha, dá uma dica ótima para preparar molho de salada.Vale a pena conferir.
 
Outras saladinhas para começar bem sua segunda
 
 

  1. E a salada ficou linda! Dê os parabéns a ela. Pela perseverança e pela iniciativa em fazer a salada. É tb uma maneira de lhe ajudar no almoço de domingo.
    Espero que faça aqui tb qdo vier! Bjo grde!
    Liliana

  2. QUE DELICIA DE SALADA! Lylia, tbm não era adepta das saladas, mas ao fazer a gastroplastia esse foi se tornando um costume pra mim, naturalmente! E é muito bom né?
    Quando a gente se dá conta disso percebe que as palavras de mãe: "coome saladaaaaa" são mais que verdadeiras…
    Linda a salada da Lili, amei mesmo! Juntou tudo o que eu gosto num prato só!
    Beijos!!!

  3. Adoro molho de mostarda na salada, Lylia!

    Faço um bem parecido ao da Lili, mas de vez em quando eu resolvo deixar a salada só com um limãozinho e opto por reforgar um talo de alho poró e colocar esse molho de mostarda na mesma panela. Depois de deixar aquecer um pouco e pegar o gostinho, coloco sobre um sobre um filezinho de peixe grelhado… fica maravilhoso!

    Ah, mas também babei no seu bolo prestígio!

    Beijos

  4. A Lili sabe o que quer e aprnedeu com vc amiga a comer o melhor e de maneira mais saudável, tanto aprendeu que fez essa salada linda e super gostosa. Adorei. O molho de mostarda é muito bom Lylia. Bjos às duas. Ótima semana

  5. Parabéns, Lylia, a salada da sua filha tá 10!
    Antigamente era mais fácil as crianças experimentarem de tudo, mas hoje, com tudo tão moderno, eles nem sabem de onde vem o leite, os ovos, etc.
    Tudo é industrializado! Mas com o exemplo dos pais, mesmo que incansável, um dia eles acordam para o que é saudável! Parabés por você nunca desistir!!!
    Bjinhus e tenha uma ótima semana!

  6. Queridas Liliana, Lourdes, Erica, Carla, Vânia, Narwen, Tássia, Andrea Mota, Luísa, Andrea, Valéria, Fifia, Cris, Nai, Camomila, Ana Cláudia, Valéria, Lurdes, Isa, Sonia, SIleni, Silmara, Josy, Cristina, Maria Célia, Gina, Sandra e Maria Izabel,
    A Lili ficou toda contente com os elogios. OBrigada a todas vocês.
    Fico muito feliz em vê-las por aqui.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias