Simples Assim


Bifes de lagarto- variando o trivial

bife de lagarto jpg
Uma dos maiores desafios para uma dona de casa é variar o cardápio de forma ssaborosa, econômica e prática. Pensar no que servir de segunda a segunda não é fácil.Para mim é realmente um desafio.Não gosto da mesmice, do “tudo igual”.Gosto de surpreender, de ter a sensação de que cada refeição é um momento novo e surpreendente.
Claro que isso não acontece todos os dias. A rotina é inevitável e o “novo” muitas vezes fica lá escondido no igual de todo dia. Mas, sempre me pergunto o que posso fazer para  tornar o ato de sentar-se à mesa  muito mais do que o simples comer por comer.
E, aqui para nós, um prato diferente pode fazer milagres.Quem já não experimentou a reação de surpresa diante de uma comida totalmente diferente daquela prevista? Acho ótimo quando estamos juntos em um almoço ou jantar( coisa cada vez mais difícil nos dias de hoje) e quando estão esperando o “feijão com arroz” de todos os dias  e surpreender a todos com uma novidade? Parece que muda até o humor, a disposição e faz com que a gente acredite que  sempre é possível mudar se dermos o primeiro passo nessa direção. E esse é o meu desfio diário: ver novidade onde aparentemente não existe mais nada.
Daí minha quase obsessão por receitas novas, novas alquimias na cozinha para produzir externamente aquilo que quero ver aqui dentro.
Nessa procura incessante por novidades, deparei um dia com esses bifes de lagartos do querido e criativo Daniel Deywes,, do delicioso Feito na Hora.. Nunca tinha feito, sempre cozinho o lagarto inteiro depois é que fatio. Por que então não inovar? Posso dizer que foi uma grata surpresa e que rendeu deliciosos comentários, como: ” onde você conseguiu essa receita?” .
Então, para quem não conhece, experimente essa novidade e crie o novo no seu dia a dia.

Obrigada, Daniel, por mais essa delícia que você partilha conosco.

Bifes de Lagarto do Daniel

Ingredientes:
– 10 bifes de lagarto
– 350 ml de cerveja preta (Xingu ou Caracu)
– 1 colher de sobremesa de alecrim fresco
– 1 colher de chá de tomilho
– 1 dente de alho
– 1 colher de chá de sal (ou a gosto)
– pitada de pimenta do reino
– 2 colheres de sopa de azeite
Eu acrescentei 1/2 sachê de molho de tomate

Como fazer:
– Coloque o azeite na panela de pressão, adicione as ervas e o alho,
– Adicione a carne, selando-a dos dois lados.
– Acrescente o sal e a pimenta do reino, mexa bem, acrescente a cerveja e deixe por 30 minutos na pressão.
– Após desligar o fogo, deixe ainda por 30 minutos na panela tampada em contato com molho antes de servir. (pode esquentar antes).

Sirva com arroz branco e batatas bolinhas

  1. Queridas Paula, Yves, Sílvia, Conceição, Elizabete, Tássia, Luísa, Mel, Lurdes, Rachel, Fê, Vanessa, Carla, Iliane, Valéria, Daniel, Isa, Andrea, Sandra, Vânia, Maria Célia, Tânia, ANa Cláudia e Rachel
    Obrigada pelos comentários carinhosos e pela prsença amiga. Venham sempre.
    Bj,
    Lylia

  2. Oi Lylia que delicia de lagarto este menina, não tinha visto ainda no Daniel, senpre faço inteira também e depois fatio, assim nunca fiz, mas vou experimentar a sua ficou linda e suculenta. Gostei muito. Bjocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias