Simples Assim


frango ao molho de cebolas
Como já falei várias vezes, meu marido torce o nariz para frango. Principalmente filé de frango que, para ele, “não tem gosto de nada”. Eu não concordo, pois acho que ele bem temperadinho resulta num prato muito gostoso. Sempre estou fazendo variações com essa carne e sempre me surpreendo com sua versatilidade.

Outro dia vi essa receitinha no ótimo Figos e Funghis , da Fabiana, e foi enviada pela Juju, irmã dela que fez o seguinte comentário: ”  (…) O molho que fica na assadeira tem um sabor indescritível. O filé de frango fica super macio, e com uma aparência de  salmão assado. Muito fácil, light e supreendentemente saboroso.“. Depois que li , não tive dúvidas, fui também experimentar para sentir esse “sabor indescritível“.  Receita aprovada por todos, até pelo  meu marido.

Obrigada, Fabiana, pela dica. Fiz poucas alterações, como a cebolinha que coloquei depois que tirei do forno, e um pouco mais de cebola do que pedia na receita.

Antes de ir ao forno

Frango com Molho de Cebolas – receita da Fabiana

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 6 filés de frango
  • 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em dois dedos de água
  • 2 colheres de sopa de molho de soja
  • 1 colher de sopa de orégano (coloquei orégano fresco, mas quem não tiver pode ser o desidratado mesmo).
  • 1 cebola grande cortada em fatias ( eu coloquei duas)
  • 1/2 xícara de chá de vinho branco seco

Como fazer:

  • Unte uma assadeira com um pouco do azeite.
  • Coloque os filés na assadeira, tempere-os com o caldo de carne (ou de galinha, se preferir) e com o molho de soja.
  • Depois acomode toda a cebola fatiada em cima dos filés, acrescente cuidadosamente o vinho branco com o orégano por cima dos filés com as cebolas e depois regue tudo com o restante do azeite.
  • Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao fogo médio por cerca de 15 minutos (mais ou menos 220º), retire o papel e deixe mais 5 a 10 minutos para dourar.

  1. Lylia, já estou levando a receita, ficou lindo.
    Já consigo imaginar o sabor, a apresentação é muito apetitosa.
    Tenho o mesmo problema com meu marido e os filés de frango, ele acha completamente sem gosto.
    Farei sem dúvidas.
    Um beijo

  2. Com o perdão da palavras, seu marido é doido. rsrs Frango é uma das minhas preferidas, sempre ficamos com gostinho de quero mais. E essa sua receita me deixou desestruturada.. molho de cebola.. tudo de bom. =) Legal encontrar uma colega de MTB. rsrs Trabalha com jornalismo gastronômico?

  3. Queridos Augusto, Vânia, Denise, Lurdes, Narwen, Luísa, Sônia, Luci, Andrea, Erica, Maria Alice, Iliane, Augusto, Fê, Josy, Ana Cláudia, Valéria, SIleni, ISa, Andreá MOta, Sandra, Liliana e Maria Célia,
    Que bom que gostaram do franguinho!
    Obrigada pela visita.
    Bj e ótimo fim de semana,
    lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias