Simples Assim


O valor das coisas simples

Add caption

Sou uma apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelas pessoas simples. Acho que são elas as  que realmente importam nessa vida. Quando escolhi o nome do Simples Assim, não foi à toa.Na verdade queria algo que expressasse o meu modo de ser. E, lendo o sábio Rubem Alves, me deparei com essa frase que diz exatamente o que penso:

Sábios são aqueles que, da multiplicidade, escolhem o essencial. Simplicidade é isso: escolher o essencial. “
E, falando em simplicidade , trago um exemplo de algo que de tão simples, esquecemos até de fazer e do sabor que é essa delícia: doce de leite na panela de pressão! Como é bom!
Um fim de semana desses não fiz a tradicional sobremesa de domingo na tentativa de cortar calorias.Mas, não teve jeito. O pessoal de casa começou a cobrar e eu pensando o que improvisar de última hora. Aí lembrei desse doce. Pronto! Em poucos minutos tinha algo delicioso para oferecer aos meus queridos.E, ainda dei um “plus!” a mais. Coloquei um pouco de creme de leite leve, despejei um tantinho do delicioso licor Drambuie, presente da querida Zezé e umas passas embebidas na mesma bebida ! Imaginaram o sabor!
 E, o melhor é que ele ficou cozido em poucos mais de 5 minutos com as dicas da talentosa Priscila  Beneducci, do blog que adoro, Delícias da Priscila.
Confira as dicas que ela deu. Obrigada, Priscila!
Use a sua criatividade e faça do simples, o melhor. O exemplo vale para nossa vida também: trazer para nosso dia a dia a beleza das coisas simples que, muitas vezes, estão ali, ao nosso lado, mas que de tão visíveis nos esquecemos até delas…

Ótimo feriado para todos nós:

Outras sobremesas Simples Assim:

Mousse de Morango
Mousse de Manga
Manjar Branco

  1. Lylia eu fiz uma receita esta semana com doce de leite condensado cozido e eu falo justamente como é simples e bem mais gostoso que o tradicinal. Vou lá ver as dicas da priscila sobre cozinhar esse doce pq fiquei curioso rsrsrs. Um beijo

  2. Lylia, adorei a sugestão de incremtar com creme de leite e o licor! Deve ter ficado ótima!Tem uma pessoa que vai adorar!!!
    Queria saber como é que ficou enformado. Explique depois. Bjo!
    Ah! adorei falar com vc hoje!
    Liliana

  3. QUeridos Augusto, Coradinha, Lurdes, Luci, Irene, Maura, Vânia, Lídia, AUgusto, Izabella, São, Yves, Marly, Lyn, ISa e Liliana,
    Obrigada pelo carinho de sempe.
    Lyn, seja bem vinda!
    Liliana, ou Verinha, para o doce de leite sair assim, inteirinho, eu furo em cima e embaixo e sai assim.Perfeito.
    Bj e ótima sexta pra vcs,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias