Simples Assim


A forma não era a apropriada par o suflê, por isso ele ficou baixinho.
Espinafre não falta lá em casa. Toda semana faço uma receita com essa hortaliça: quiche, arroz, sopa..Gosto de repetir uma receita que minha mãe fazia que é bem simples , mas muito gostosa: torradinhas com espinafre.Corta-se torradas daquele pão dormido, já meio durinho, e põe em cima espinafre no molho branco, polvilha-se queijo parmesão e leva-se ao forno! As minhas filhas adoram.
As receitas são as mais diversas e  nos ajudam a consumir este vegetal que é uma excelente fonte de antioxidantes. Ele  contém quatro vezes mais betacaroteno e três vezes mais luteína do que o brócolis E é  rico em fibras que ajudam a diminuir o colesterol, além de ser uma verdura que possui um alto valor nutritivo.
Além disso ele é  rico em ferro, por isso, é recomendado às pessoas anêmicas, escleróticas e desnutridas, pois revigora o sangue e vence a fadiga. Também é indicado  no combate a pressão arterial alta, a hemofilia, cálculos renais, menstruação escassa e dolorida, artrites, escoburto e diarréias.
Como não consumi-la, então?

Outro dia visitando minha amiga Rachel, do excelente Na Biroskinha , vi esse suflê e não hesitei em experimentar…Uma delícia! Simples Assim, saudável e muito, muito saboroso. Um ótimo acompanhamento para a refeição de todo dia. Só fiz uma pequena alteração: substitui o  cream cheese por requeijão, pois não tinha, e acrescentei 2 colheres de sopa de queijo ralado.
Uma ótima terça para você.

Suflê de Espinafre
Ingredientes:

– 4 colheres (sopa) de manteiga
– 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 1 xícara de leite
– 2 colheres (sopa) de cream cheese (substitui por requeijão)
– 2 colheres (sopa) de queijo ralado ( por minha conta)
– 3 xícaras de espinafre cozido e picado – 2 gemas ligeiramente batidas
– 2 claras em neve
– Noz mostarda q.b.
– Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de Preparo:

Em uma panela funda, derreta a manteiga. Adicione a farinha e mexa bem. Vá adicionando o leite, sem parar de mexer. Tempere com a noz moscada, o sal e a pimenta. Diminua o fogo e coloque o cream cheese e o espinafre.

Cozinhe até o queijo derreter. Junte as gemas e misture bem. Desligue o fogo. Adicione as claras em neve e misture devagar.

Unte ramequins com manteiga (ou uma forma refratária alta, própria para suflês). Preencha 3/4 do recipiente e leve ao forno pré-aquecido. Asse por 35 minutos ou até dourarem. Retire e sirva imediatamente.

Outros legumes Simples Assim:
Ratatouille
Cenoura ao forno
Salada de Grão de Bico

  1. Que lindo suflê!vou fazer com certeza,aqui em casa gostamos muito de espinafre.Ah Lylia, no domingo fiz aquela Torta de Tomate e Manjericão, além de linda ficou muito gostosa, todo mundo A-D-O-R-O-U!!!
    bjus!
    yves

  2. Que surpresa boa amiga, ver que uma receitinha antiga despertou seu interesse, e vê-la reproduzida aqui é um prazer enorme.
    Gosto tanto de suflê de espinafre que já tenho outro programado lá no blog…rs!
    Muito agradecida pelo carinho e pela menção ao blog, você é uma querida!
    Bjuss!!!

  3. Lylia, que post mais legal! Não sabia destes benefícios do espinafre que você listou, e agora – após ler seu post – acho que farei como você: consumir toda a semana. Sem dúvida prefiro muito mais o espinafre do que o brócolis e sabendo de tudo isso, não hesitarei em trocar um pelo outro na hora da compra. O suflê está com um ótimo aspecto! Beijos, Paula

  4. Queridos Augusto, Lamarque, Tássia, São, Ana Karla, Vânia, Susana, Sônia, Luci, Andrea, Érica, Monica, Yves, Lulísa, Gina, Carla, Fê, Valéria, Lídia, Isa, Vivi , Paula, Irene e Alice,
    Obrigada pelos comentários carinhosos.
    Fique feliz que a YVes fez a torta de tomate e manjericão e gostou. Que bom!
    São esses retornos que fazem valer a pena nosso trabalho.
    Bj e ótimo feriado para vocês,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA