Simples Assim


Torta de frango da Iliane

Parece que é a semana das tortas. Segunda coloquei a de Espinafre e Queijo da Léia e hoje coloco uma de frango.É que adoro tortas salgadas.Sempre estou experimentando uma receita aqui e ali e já consegui selecionar uma duas ou três que são infalíveis, sempre dão certo. Quando vejo uma receita nova vou logo testar.Outro dia li essa no blog da minha amiga Iliane, que sempre tem ótimas sugestões.
Diferente de mim, ela disse que é uma noveleira assumida, e que foi numa delas que achou essa deliciosa torta. Segundo ela,  “a personagem da Leandra leal , faz um empadão ou torta e que o personagem Fabian.delira quando come…e..fui tentar achar a receita no site do Mais você..e achei..AQUI. Gente..a massa da torta é maravilhosa…parece massa de empadinhas..derrete na boca!!!” . Com toda essa empolgação, como eu não poderia experimentar? Fui logo fazer para comprovar. Delícia mesmo. Ela tem razão. É uma espécie de massa “podre”, como chamamos aquelas que se desmancham. Desmancha tanto que não consegui tirar do fundo solto.Desculpem a minha falha.
Como a massa não foi suficiente para cobrir, fiz um “arranjo ” colocando uns ovos cozidos no centro. E o recheio fiz o de uma outra torta de frango que já postei aqui.
Obrigada, Iliane, por partilhar essas delícias conosco!
O fundo solto que não consegui tirar, pois a massa ficou muito crocante

 Torta de Frango 
Recheio:

* 3 dentes de alho picadinhos
* 2 cebolas picadas
* 6 colheres (sopa) de azeite de oliva
* 500 g de frango cozido desossado e cortado em pequenos pedaços
* 6 tomates sem pele e sem caroço cortados em cubinhos
* ½ xícara de azeitonas verdes sem caroço
* 2 colheres (sopa) de salsinha picada
* sal e pimenta do reino a gosto a gosto
* 1 copo de requeijão
Massa

* 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
* 200 g de manteiga em temperatura ambiente
* 1 colher (café) de sal
* 2 gemas
* 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de fazer:

O recheio:
1°- Numa panela em fogo médio, refogue 3 dentes de alho picadinhos, 2 cebolas picadas em 6 colheres (sopa) de azeite de oliva até dourar. Em seguida, acrescente 500 g de frango cozido desossado e cortado em pequenos pedaços e 6 tomates sem pele e sem caroço cortados em cubinhos. Acrescente ½ xícara de azeitonas verdes sem caroço, 2 colheres (sopa) de salsinha picada, sal e pimenta do reino a gosto a gosto e deixe cozinhar em fogo brando até criar um caldinho. Adicione 1 copo de requeijão. Misture bem até dissolver totalmente o requeijão e desligue o fogo. Deixe esfriar.
Massa
2°- Coloque 2 xícaras (chá) de farinha de trigo numa tigela, abra um buraco no centro dela e adicione 200 g de manteiga em temperatura ambiente e 1 colher (café) de sal,as gemas e o azeite.. e misture bem até formar uma massa homogênea. A massa tem que ficar bem uniforme e firme, sem ficar quebradiça. Reserve.
Montagem
3°- Num refratário (30 cm de diâmetro) separe metade da massa e preencha o fundo e as laterais. Coloque o recheio frio sobre a massa e abra aos poucos o restante da massa para o fechamento do empadão. Misture 2 gemas com 2 colheres (sopa) de azeite e, com o auxílio de um pincel, pincele toda
A massa
2°- Coloque 2 xícaras (chá) de farinha de trigo numa tigela, abra um buraco no centro dela e adicione 200 g de manteiga em temperatura ambiente e 1 colher (café) de sal e misture bem até formar uma massa homogênea. A massa tem que ficar bem uniforme e firme, sem ficar quebradiça.
Reserve.
Montagem

3°- Num refratário (30 cm de diâmetro) separe metade da massa e preencha o fundo e as laterais. Coloque o recheio frio sobre a massa e abra aos poucos o restante da massa para o fechamento do empadão. Misture 2 gemas com 2 colheres (sopa) de azeite e, com o auxílio de um pincel, pincele toda a superfície da torta. Asse em forno alto pré-aquecido a 200°C durante 30 minutos.
Com uma saladinha de folhas se torna uma refeição completa:
Outras tortas do Simples Assim:
Torta de Frango
Torta de Espinafre
Empadão de Frango da Alda Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias