Simples Assim


Frango chinês com abacaxi

Quando consigo colocar a foto, escrever o texto, colocar a receita e…publicar..Como é bom! Uma sensação de dever cumprido, de ter feito algo bom. Ultimamente tenho tido muitos problemas no blogger e algumas vezes, depois de muitas tentativas sem sucesso, paro e fico pensando se devia desistir.É, tem vezes que dá vontade de parar, dar um tempo, pois blogar nem sempre é Simples Assim.Mas o que me leva adiante é o carinho de vocês e o retorno amigo e essa grande rede de amizades que se estabelce.Então penso melhor e vejo que seguir adiante é bem melhor.Mesmo com todas as dificuldades.Afinal, tem algo fácil nessa vida?

Talvez esse frango.Sim, esse frango com abacaxi é fácil de fazer e delicioso.A mistura do doce do abacaxi, com o picante do gengibre e a crocância do broto de feijão dão um quê especial a esse prato.

FRANGO CHINÊS COM ABACAXI

Ingredientes:

(2 a 3 pessoas)

Tempero:

2 colheres, de sopa, de shoyu
1 colher, de sopa, de óleo
1 colher, de sopa, de maisena
1 colher, de chá, de sal
2 colheres, de sopa, de água
700 g de peito de frango, desossado
Molho:
1 e 1/2 colher, de chá, de maisena
1 xícara de caldo de galinha
2 colheres, de chá, de shoyu
sal
2 colheres, de sopa, de olho
1 cebola, cortada em cubos
2 cebolinhas verdes, picadas
2 cm de gengibre, fatiado fino
5 rodelas de abacaxi em conserva, cortadas em cubos
1/2 xícara de brotos de feijão (opcional)

Preparo:
Misture os ingredientes do tempero. Junte o frango, picado em cubos, e deixe marinar por 15 minutos.
Misture os ingredientes do molho em uma tigela.
Aqueça o óleo em uma frigideira funda e frite a cebola por 2 minutos. Adicione o frango, escorrido, e frite por mais 3 ou 4 minutos.
Junte o gengibre, fritando por mais 1 minuto, depois os brotos de feijão.
Adicione o líquido da marinada e o molho. Deixe levantar fervura, cozinhando até engrossar um pouco o mlho. Junte o abacaxi, cozinhando até aquecê-lo. Retire do fogo e sirva com arroz branco.

Frango à Parmegina no Forno
Moqueca de Frango
Frango com Mostarda

  1. ADORO COMIDA AGRIDOCE E ESSE FRANGO ESTA PERFEITO.
    FIQUEI COM VONTADE DE IR AI ALMOÇAR…
    E JÁ AGORA NÃO PENSE SEQUER EM DESISTIR , SEI QUE ÁS VEZES OS BLOGER NOS DEIXAS LOUCAS OU ENTÃO ESTAMOS CANSADAS OU NÃO TEMOS VONTADE DE VIR ATÉ AQUI MAS DESISTIR ….NEM PENSAR.
    BJS

  2. Nem pensar em desistir! As receitas são maravilhosas, acordo muito cedo e a primeira coisa que faço é ver o que tem de novo por aqui…Quando não tem nada pense: "Como que esta preguiçosa ainda não postou nada?"
    Então, desistir nunca!
    Um abraço

  3. Quando vi meu blog invadido por um tal de malware, eu pirei e fiquei com medo de perder tudo, não conseguir postar direito. Sei como se sente. Espero que o santo de vocês comecem a bater, seria uma tristeza não ter mais pratos como esse para saborear ou arriscar em nossa modesta cozinha.. =)

  4. Não Lylia, você não pode desistir. Teu blog é tudo de bom! Tem mais de 600 pessoas te seguindo, não vai ser tão "Simples Assim" desistir viu?
    Ai amiga, adoro essa mistura de salgado com doce…e com abacaxi,hummmm!!!!
    Mais uma que vai para o caderninho.
    bjus!
    yves

  5. Gosto muito de doce e salgado e abacaxi sempre dá um otimo toque. Olha, falando em demora para postar por causa do blogger. meu laptop velhinho me mata. esta tao lento que as vezes passo 3 horas para colocar foto, textos e receita. é de enlouquecer. mas vamos seguindo adiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias