Simples Assim


A vida muitas vezes nos surpreende com suas artes e manhas.Quando a gente pensa que está tudo calmo, tranquilo, vem um vento e movimenta tudo dando uma nova ordem nas coisas. Outras vezes está tudo confuso, embaralhado e vem um outro vento.Dessa vez tranquilo, sereno que acalma e tranquiliza a confusão.
Essa é nossa vida.E se fosse diferente acho que não teria graça.
Semana passada passou um vento forte aqui em casa. Ventos de mudanças.Mas, ventos bons. Minha filha mais velha, que já falei até sobre ela no último post, depois de um namoro de pouco tempo resolveu casar. Assim, de repente. Fiquei feliz por ela, pois senti o quanto ela está apaixonada e é isso mesmo que move a vida da gente. Que seja feliz.
Para celebrar, fiz um jantarzinho bem simples assim aqui em casa, somente nós e o noivo. E, em ocasiões assim, diferente de muita gente, gosto de experimentar algo novo. É arriscado, eu sei, mas quase sempre dá certo. Dessa vez experimentei esse Escondidinho de Morango que me conquistou logo que li a receita. Tudo que gosto: morango, leite moça, chocolate…Só que fiz diferente. Coloquei um creme chantilly em cima e enfeitei com chocolate derretido. Ficou muito bom, mas a mistura dos morangos picados com o creme soltou muita água.Não recomento. Da próxima vez, farei como manda a receita: só o brigadeiro branco, os morangos picados e o chocolate derretido. E , precisa mais?
E , viva o amor!

Escondidinho de Morango e Chocolate
Ingredientes
* 2 caixas de morangos lavados e secos
* 1 barra de chocolate ao leite ( coloquei todos meio amargo)
* 1 barra de chocolate meio amargo
* 3 gemas
* 1 colher (sopa) rasa de manteiga
* 2 latas de creme de leite com soro
* 2 latas de leite condensado

Como fazer:
1º Bata no liquidificador o leite condensado e as gemas. Após bater, coloque em uma panela, adicione a margarina e cozinhe até soltar da panela.
2º Despeje o conteúdo em uma travessa, arrume por cima o morango lavado.(eu piquei, talvez por isso tenha soltado tanta água)
3º Derreta as barras de chocolate e misture o creme de leite com soro.
4º Coloque por cima do morango leve para gelar.Se quiser decorar, pode colocar por cima alguns morangos e raspas de chocolate.

Outras Sobremesas Simples Assim:
Gelatina Colorida
Pudim Perfeito
Mousse Mesclada

  1. Oi Lylia,
    Os meus parabéns pela notícia boa, que sejam muito felizes!
    Foi muito bem escolhida, esta sobremesa, para um jantar tão especial 🙂
    Gostei muito, tanto da receita como do aspecto…tão guloso!
    Beijinho querida e espero que esse vento bom continue soprando 😉

  2. É amiga,os ventos sempre sopram…e nós devemos aprender a lidar com eles. Tem uma sábia frase de Érico Veríssimo que diz:
    " Quando os ventos da mudança sopram,
    umas pessoas levantam barreiras, outras
    constroem moinhos de ventos…"
    Parabéns pelo casamento da sua filhota.
    Lylia meu filho vai amar essa receita, ele adora essa dobradinha morango x chocolate.
    bjus! uma lindo final de semana!
    yves

  3. Fui mostrar o blog pro Tiago meu amigo e vi a foto desse escondidinho maravilhoso, pensei, opa! conheço esse prato!!
    Foi uma surpresa muito boa ler o que escreveu! Vocês formam uma família muito linda e muito especial! Só tenho a agradecer pelo carinho e atenção! Amo muito a Lia e isso é só o começo! Obrigado por me receberem tão bem. Pode ter certeza que sempre seremos presentes, até porque quero experimentar cada uma das 187.293 receitas que você faz! =)
    Um beijo e parabéns pelo blog!!

  4. Tia, que delicia!!!!
    Parabens pelo casorio!!!! To de longe curtindo muito essa novidade !!! A Lia é como uma irmã e os desejos de felicidade que tenho para mim são os que tenho para ela!!
    Sou fa so blog e dessa familia.
    Beijiss,
    Roberta Ribeiro

  5. Parabéns Lylia, é por certo um momento muito bonito e importante na vida de uma mãe ( vou querer experimentar também lol),desejo as maiores felicidades aos noivos!
    A sobremesa ficou linda, cheia de glamour. Eu sou das que tenho medo de arriscar coisas novas quando tenho convidados, vou ter que mudar esta minha postura e " ouvir " a sua experiência;)
    Beijinhos grandes, bom fim de semana.

  6. Que foto maravilhosa!!!!
    Estou cá imaginando que delícia está a receita, parabéns!
    Boa sorte para a família!! Não sei como vou me sentir quando chegar a minha vez… minha filha já está namorando e dá um apeeerto no coração – como crescem rápido nossos bebês =(

  7. Lylia, como sempre vc nos encanta com suas palavras!
    E eu como tia e madrinha da mais nova noivinha, só tenho a desejar que ela e ao João que sejam muito felizes!
    Quanto a sobremesa deve ter ficado ótima! Morando, chocolate e brigadeiro branco! Ah! não tem como resistir! Quero experimentar!
    Bjos!
    Liliana

  8. OI Lylia! Sou Jacqueline, mãe do João. Adorei conhecer sua filha linda e amável, não foi a toa que o João se apaixonou completamente! Dá gosto ver um amor assim, ainda mais sendo nutrido com essas delícias que você faz 🙂
    Eles me falaram do seu blog e é realmente adorável. Eu também gosto de cozinhar e vou copiar várias receitas daqui! Essa sobremesa é de se comer com os olhos, ficou linda.
    Um beijo para você e toda a família que o João também está querendo pertencer.
    Jacqueline

  9. Querida Lylia, parabéns pela notícia do enlace! Fico feliz que mais um casal esteja se unindo com base no amor. Já adianto meus votos de que Deus abençoe esta união com saúde, prosperidade, discernimento e solidez. Para mim foram 3 surpresas agradáveis: a surpresa de morango (deliciosa), a supresa da noticia do enlace e a surpesa do simpático comentário da Jacqueline, futura sogra da sua filha! Tudo muito bom neste post! Beijos, Paula

  10. Oi Lylia
    A quanto tempo não passava por aqui hein, muita coisa gostosa nesse período. Flan, Batatas e muito mimos para a filha que agora vai casar 🙂
    Felicidades para você e mais ai9nda para ela nessa nova fase da vida

  11. Queridos Augusto, Belinha, Paula, Lídia, Tami, Érica, Luísa, Tássia, Luci, Vânia, Romy, Sofia, Yves, Fê, João, Conceição, Elizabete, Roberta, São, Isa, Duxa, Frau, Léia, Liliana, Lamarque, Daniela, Jacqueline, Paula, Renata, Kati, ANa Cláudia, Sílvia, Lia,
    Esse post me deu muitas alegrias, pois recebi tantos comentários carinhosos ! Até do meu genro, filha e sogra dela, que nem conheço, pois não mora aqui em Brasília.
    Obrigada pelas vibrações positivas.
    Um beijo em cada um de vocês e uma linda semana,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias