Simples Assim


frango-a-milanesa
A fritura é algo que está quase em desuso aqui em casa.Por vários motivos.O primeiro é pela saúde. Sei o quanto faz mal, apesar de gostar demais dessas “friturinhas“.Depois porque engorda, e aqui estamos sempre de olho na balança e o terceiro motivo é pelo cheiro insuportável que fica pela casa. Dessa forma tenho sempre procurado alternativas para reproduzir pratos fritos por assados.
A verdade é que nunca fica com aquela crocância de quando é frito, mas o fato de ser mais saudável até melhora o sabor.
Esse frango à milanesa é um exemplo.Apesar de não ser tão gostoso como quando é feito frito, ele é saboroso e bem prático. Já tinha visto várias receitas, mas essa da Tatiana, do Panelaterapia, tem umas dicas especias que fazem a diferença, como usar os pedaços de frango mais “gordinhos”, pois não ficam tão ressecados.
Se você está como eu, tentando ser mais saudável experimente essa opção.

Frango Crocante no Forno ( como a Tatiana postou)
  • Corte os filés de frango em pedaços pequenos.
  •  Uma dica importante é usar pedaços de frango mais gordinhos para não ressecar demais.
  • Coloque-os em uma travessa, tempere com sal e pimenta do reino.
  • Coloque alguns dentes de alho cortados ao meio (usei 3 dentes grandes) sobre os pedaços de frango e cubra com leite. Isso mesmo, leite!Não vai acontecer nada além de amolecer o frango.
  •  Deixe a marinada por 2 horas na geladeira.
    Agora é só ir tirando os pedacinho do leite e empanando (tira do leite e joga na farinha)
  • .(eu usei farinha de milho comum e misturei queijo ralado)
  • Leve para assar em 220º em assadeira coberta com papel manteiga ou bem untada.
  •  Quando dourar na parte de baixo vire e volte para o forno até dourar por completo

Sirva com uma saladinha verde ou um purê de batatas

  1. Oi Lylia também estou como vc entrado na era dos assados e deixando a fritura de lado, eu fiz um franguinho parecido com o seu no sábado mas foi com iogurte e biscoito água e sal, o seu com certeza também ficou divino.
    Um beijo quando puder visite meu blog.
    Camila Marinho.

  2. Realmente Lylia, devemos evitar as frituras, por diversos motivos mas o principal é a nossa saúde. Uma dúvida: não precisa passar os filés de frango no ovo antes de passar na farinha?
    bjus! uma linda tarde!
    yves

  3. Oi Lylia, concordo que assado é mais saudável, mas não resisto a uma friturinha vez ou outra :)…agora mesmo postei uma sugestão de frango que vi na Akemi, estava tão apetitoso, mas ela tbm dá uma opção de assado!E eu sempre aprecio com moderação!!rs,
    Bj e boa semana!!

  4. Oi Lylia:)
    No forno é sempre uma alternativa mais saudável do que frito e apesar dos alimentos não ficarem tão crocantes, ficam deliciosos na mesma:)
    Assim sempre podemos comer sem culpas!!
    Adorei esse frango!
    Beijinhos:)

  5. Olá Lylia,
    Frango é uma das carnes que mais aprecio e a versatilidade é enorme. Gostei muito desta sugestão, bem apetitosa e mais saudável, porque um pouco faz sempre a diferença, e a saúde vem daquilo que se come e, também, como se come!
    Muito bom 🙂
    Beijinho e boa semana

  6. Oi, Lylia,

    Eu faço frango à milanesa é no forno mesmo e isso desde que me casei
    (pra você ter uma idéia de quantos anos tem isso, a minha filha mais velha só não fez pós graduação ainda porque está dando um tempo, rsrs).
    Faço assim porque fica menos gorduroso e também porque a gente não corre o risco de ficar com a carne perto do osso meio crua, rsrs.
    Já estamos tão acostumados que já não vemos diferença com relação ao frito, rsrs. Mas eu não ponho o frango no leite, pois a própria crosta do empanado preserva os liquidos. Um dia vou fazer assim, para ver a diferença.

    Beijo e boa tarde.

    Beijo

  7. QUeridos Augusto, Vânia, Luísa, Chica, Camila, Coradinha, São, Margarida, Luci, Valéria , Yves, Mel, Tânia, Maria Célia, Fê, Cristina, Alice, Sofia, Tássia, Marly, Dinha, Catarinarte, Sonia, Augusto e Léia,
    Obrigada pelos comentários carinhosos.
    Esclarecendo a dúvida da Yves: não precisa colocar ovo é só passar na farinha.Algumas receitas pedem ovo, mas essa não leva.
    Bj e uma ótima quarta para todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias