Simples Assim


Frango Exótico – mostarda, mel e molho de soja

Novidade sempre me atrai. Acho que sempre podemos inovar e tornar melhor nosso dia a dia . Às vezes o novo está ali ao nosso lado e não temos olhos para descobri-lo. Andamos tão “adormecidos” com nossa rotina que  passamos despercebidos pelas evidências. Acho que o segredo está em educar os sentidos, aguçar a sensibilidade para perceber e colocar o novo na nossa rotina. A novidade que se esconde sob mil disfarces. Principalmente na nossa comidinha de todo dia. Nada melhor de que surpreender aqueles que estão ao nosso lado com algo diferente.

Não precisa ser nada caro e sofisticado. Basta um simples toque, um ingrediente diferente, um jeito de dispor os legumes na salada, um detalhe.

Esse frango, por exemplo, foi uma agradável novidade na minha cozinha.Com ingredientes simples que geralmente temos à mão – mel, molho de soja, mostarda –  podemos dar um novo sabor ao franguinho de todo dia.
Experimente você também e veja se não tenho razão. O humor até melhora quando colocamos algo novo na mesa.

Frango Exótico – receita daqui

Ingredientes:
  • 4 sobrecoxas de frango
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 4 colheres (sopa) de mel
  • 1/3 de xícara (chá) de molho de soja (shoyu)
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado
  • 3 dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Cebolinha para decorar
Como fazer:
  • Tempere as sobrecoxas com a mostarda, o mel, o shoyu, o gengibre, o alho, sal e pimenta a gosto e leva à geladeira por 2 horas.
  • Asse na churrasqueira ou no forno, regando com o tempero de vez em quando.
  • Decore com a cebolinha e sirva com arroz branco e uma salada.

  1. Lylia, gostei muito, muito mesmo deste post. É verdade, como nos acomodamos à rotina. Assim como você, concordo que fazer ou comer algo diferente é bastante bom para o humor – tanto o nosso como o de quem amamos. Esta receita de frango com temperos inusitados me inspirou muito! Estou prestes a experimentar! rs Um grande beijo, Paula

  2. Fiz este frango agora para o jantar e ficou MARAVILHOSO! Acompanhei com batatas assadas no forno, com azeite de oliva e flor de sal e o frango fiz também no forno! É um ótimo prato para o almoço de domingo!
    Obrigada por mais esta receita ótima e descomplicada.
    Um abraço,
    Flora

  3. QUeridos Augusto, VÂnia, Mônica, ONdina, ANa Cláudia, TIna, Ana Maria, Erica, Tássia, Luci, Paula, Luísa, Luiza, Romy, Valéria, Cristina, São, Marly, Álvaro, Flora, Augusto, Sônia, Lídia, Josy e Sandra que bom que gostaram do franguinho simples assim!
    Vê-los assim sempre me deixa muito feliz!
    Bj e bom fim de semana pra todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias