Simples Assim


Mais Morangos – Antes que eles desapareçam…

s

O frio está indo embora aqui de Brasília e com eles os morangos…Essa deliciosa frutinha  tem um preço especial nessa época do ano, o que permite exercer a criatividade na cozinha. Esse ano  tenho feito tudo para aproveitar bem a safra: fiz , fiz, fiz .A última invenção foi esse Brigadeirão de chocolate branco com calda de morango.Hum…Hummm! O bom é que é daquelas receitas Simples Assim e que ficam pronta em um instantinho e tem uma bela apresentação.Não usei a calda indicada na receita, pois achei que ficaria muito doce, coloquei uma geleia de morango que tinha feito e ficou delicioso!
Mais uma vez quero pedir desculpas aos meus queridos amigos do Simples Assim. Apesar de todos os meus esforços de diminuir o ritmo, equilibrar os horários, não tem sido fácil.Quem está sendo mais prejudicado é meu querido blog, pois tenho vindo pouco aqui e visitado pouquíssimos vocês. Tive problemas de doença na família associado com os preparativos para o casamento de minha filha no próximo mês de outubro. Sem falar no trabalho, nas minhas atividades voluntárias e no comando da casa.Não tem sido fácil, mas não me queixo, acho que tudo na vida tem um tempo e devemos sempre dar prioridade aquilo que mais pede nossa presença. Vamos em frente. O importante é não perdermos a alegria e o desejo de servir e estar bem consigo e com os outros.
E, para adoçar esses momentos turbulentos , nada como uma sobremesa gostosa assim.

Brigadeirão branco com calda de morango
Ingredientes

  •  200g de chocolate branco picado
  •  4 ovos
  •  1 lata de leite condensado
  •  1 lata de creme de leite
  •  Margarina para untar.

Calda:

  • 300g de morangos picados
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  •  Suco de 1/2 limão
 Como fazer:
  • Derreta o chocolate em banho-maria.
  • No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado e o creme de leite.
  • Misture o chocolate derretido. Despeje em uma forma para pudim, untada com a margarina.
  • Leve ao forno preaquecido a 220º e cozinhe em banho-maria durante 1 hora e 20 minutos.
  •  Deixe esfriar e desenforme.

Calda:

  • Em uma panela, misture o morango com o açúcar e o suco de limão.
  •  Leve ao fogo brando, sem mexer, deixe cozinhar até dar ponto de calda.
  • Deixe esfriar e despeje sobre o brigadeirão.

Dica: Para melhor desenformar o pudim, unte a forma com margarina e polvilhe açúcar.
Outras sobremesas com morango:
Pavê de Morango com Creme de Limão
Gelatina de Morango
Pudim de Morango

  1. Lylia, que saudades…
    A corrida está muito louca, venho aquí mas não dá para comentar…Ah! a pressa!!!!
    Adorei esta receita. A Camilla minha filha é louca por chocolate branco e morangos, lógico!! Vou fazer, gostei muito da receita. Ficou linda e gostosa.
    Bom final de semana e beijinhos da Gina

  2. Hummmm brigadeirão branco deve ser dos Deuses hein. Nucna provei mas ja me deu água na boca só de olhar Lylia. Fica triste não por não ter tempo pro blog, logo as coisas se encaixam e com jeitinho a gente consegue se desdobrar e dar conta de tudo. beijos

  3. Lindo e delicioso o que mais dizer diante de um visual desse amiga? Que delicia hem! preparativos para o casamento da filhota de fato nos toma muito tempo, mas filhos são sempre prioridades amiga… Não se chateie, estamos sempre por aqui. Beijinhos. ótimo final de semana

  4. Lylia, que delicia de brigadeirão!!!
    O seu ficou muitooo mais chique que um mero brigadeirão! hehehe
    Tbm aproveitei essa safra dos morangos e corri pra fazer receitinhas com eles!!!
    E fica tranquila, que como a Josy já disse ali em cima, estamos todos aqui! A gente perdoa sua ausência, mas com certeza ficaremos com saudades das suas delícias! Com calma tudo se resolve… O importante é tudo estar bem 🙂
    Beijos!!!

    http://www.brisandonacozinha.com

  5. Oi Lylia, simples assim deixarnos com água na boca.Olha querida você tem dado conta de bem mais coisas do que muitas de nós.Os dias estão ficando cada vez mais curtos e a correria cada vez maior.O importante é não deixarmos de lado quem mais necessita de nossa presença.Nós ficaremos aqui a te esperar sempre.
    Beijos e felicidades para a filha.Boa semana pra você.

  6. Olá Lylia, essa receita tem tudo o que mais gosto no mundo dos doces: leite moça, chocolate branco e calda de morango! Decidi fazer ontem e ADOREI!!! É super fácil de fazer, SIMPLES ASSIM! E, como você disse, fica lindo! Já estou aqui saboreando mais um pedaço… pena que os morangos estão chegando ao fim. Um beijo, Juliana.

  7. QUeridos Augusto, Rosinha, Chica, Andrea, Renata, Kati, Ana Paula, Sadhia, Patrícia, Mel, GIna, Tina, Vânia, Camila, Andrea, Adri, Cristina, Carla, Valéria, Marbene, Maura, Anny, Maria Célia, Leia, ISabel, Carmen, Yves e Juliana,
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    A Carmen, de Portugal , perguntou pelo frio de Brasília. Na verdade é só um "friozinho", pois não passa de 10 graus!
    Bj e muitas saudades de cada um
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias