Simples Assim


Bracciola de frango – sabor especial

Bracciola de frango , uma receita tão gostosa que fez meu marido repetir. Coisa raríssima em se tratando de frango. Por conta disso vivo experimentando novas variações com essa carne para que um dia, quem sabe, ele mude de ideia.
Quando vi essa receita. pensei logo nele. Quando li o  nome Bracciola – pensei comigo mesma:
Essa ele vai gostar, pois já vai lembrá-lo das braciollas italianas que sua mãe prepara com tanta perfeição e que ele tanto gosta”.
E, não me enganei. Ele comeu que repetiu.

A receita foi inspirada em uma do   blog da Carina  que sempre tem ótimas opções.Espero que vocês também aprovem

Essa semana é muto especial para mim. Sexta-feira é o casamento da minha filha. Estou muito ansiosa. Apesar de  não fazermos uma grande festa, vamos reunir a família e os amigos mais próximos. Momentos felizes devem ser partilhados. Assim eles ficam muito melhores. Com tantas providências a tomar vou ficar um pouco ausente daqui e das visitinhas aos blogs amigos. Espero que me entendam. Mas, tentarei, pelo menos,colocar algumas sugestões simples assim para tornar nossa semana ainda mais gostosa.

Uma ótima semana para todos nós e me desejem boa sorte. Vou precisar.

Bracciola de frango

Ingredientes:
– 8 bifes de frango grandes, não muito grosso
– tempero a gosto
– 8 palitos de cenoura
– 8 pedaços de vagem
– 8 palitos de bacon
– 1 cebola grande picada
– 2 dentes de alho amassados
– salsinha e cebolinha agosto
– 4 batatas picadas
– pimenta do reino a gosto
– água quanto baste
– azeite para refogar
– palitos

Modo de Preparo

  • Pegue os bifes de frango e tempere a seu gosto, eu polvilhei “meu frango assado” (eu não pus)   dos dois lados do bife, e deixei tomando gosto enquanto piquei o restante dos ingredientes.
  • Para rechear: pegue um bife temperado, coloque um palito de cenoura, um de bacon e um de vagem, enrole bem firme e prenda com palitos.
  • Faça isso com o restante.
    Numa panela de fundo largo, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho, arrumes as bracciolas de frango e deixe que dourem bem de todos os lados.
  • Acrescente as batatas picadas, a pimenta do reino a salsinha e a cebolinha, misture e coloque água, o suficiente para cozinhar as batatas.
  • Deixe cozinhar, até que o caldo formado fique bem reduzido e as batatas molinhas.
    Sirva com arroz e salada.

  1. Oi Ly!
    Realmente quando penso em Bracciola eu lembro da minha avó, só que ela fazia de carne. E ainda, a pessoa que vos fala era muito enjoada e não comia (coisas de criança). Com frango eu não tinha visto e realmente deve ter ficado delicioso, autêntica comidinha de domingo. Delícia maior te conhecer, adorei!
    Muita paz e felicidade no casamento da sua filha.
    Beijos mil
    Fabiola

  2. Lylia!
    Imagino a sua semana de expectativa e ansiedade!
    Fica tranquila, tudo vai dar certo! Uma pessoa organizada como você não tem como nada dar errado. Desejo toda felicidade do mundo para sua filha!
    Amei a bracciola, uma forma original de dar outra cara ao filé. Preciso experimentar!
    Boa sorte, sempre!
    Beijinhos

  3. Oi Lylia, que semana especial.Você deve estar com o coração acelerado e com muitas preocupações.Garanto que quer tudo perfeito.Desejo que essa união seja abençoada e duradoura.Ficarei aguardando seu retorno com alegria, pois sei que seus motivos de ausência são os melhores.Quanto ao frango parece delicioso.O meu marido não come de forma alguma, tenho sempre que fazer outra coisa para ele qdo faço frango.Não adianta nem mudar a receita, ele simplesmente não come.E eu adoro frango.Acabo fazendo menas vezes pir esse motivo.Coisa de quem é casada e acaba satisfazendo as vontades do esposo. Normal neé.Beijos amiga que sua semana seja repleta de realizações e que tudo de muuuuiiiito certo.Deus te abençoe sempre.

  4. Oi Lylia!
    Como meus filhos não casaram na igreja e não teve comemoração fico imaginando todo o friozinho na barriga dos dias que antecedem o casamento. Tudo vai dar certo com esta mãe super organizada. Felicidades para a filhota!
    E este frango deve ficar mesmo delicioso, os eu ficou muito bonito!
    Beijinhos e tudo de bom!

  5. Lylia, eu adoro frango, mas o meu marido é igual o seu, diz que não gosta e só come por que sou eu quem faço. Também tento variar bastante. Gostei das suas Bracciolas, já fiz algumas vezes que eu aprendi com a minha mãe, mas como bife a rolê. Delícia do mesmo jeito né?! só muda o nome. rs…

    Boa festa pra você e que sua filha seja muito feliz!!!! Divirta se!!!

    Bjuuuu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias