Simples Assim


Tão simples e tão gostoso – Flan de leite de coco com geleia

Fim de semana tem que ser doce e gostoso.Leve e Simples assim .Como essa sobremesa.
Apesar de todos aqui em casa vivermos de olho na balança, não dispensamos o docinho do fim de semana.Sempre tem algo gostoso para saborearmos após as refeições.Mas, ultimamente, tenho optado por receitinhas leves, menos calóricas e menos trabalhosas. Nos últimos tempos,infelizmente não tenho podido passar o tempo que gostaria na cozinha. Mesmo assim, não deixo de estar lá e matar um pouco a saudade.
Em um desses domingos ,com todos reunidos, vi que não tinha providenciado nenhum doce especial. O que fazer? Já estava quase na hora do almoço e não iria dar tempo de fazer algo mais elaborado. Lembrei então de uma sobremesa da talentosa  Lena Gasparetto , que já tem sido várias vezes fonte de inspiração para mim .Ao descreve-la ela dizia que  “só requer liquidificador e geladeira” e ela estava atendendo ao pedido de tantos leitores que  pediam “ uma receitinha rápida de doce.”. Pronto.Era tudo que eu precisava..
Em poucos minutos estava pronta uma sobremesa deliciosa e que agradou a todos. Coloquei em copinhos de caipirinha, para comermos só um pouquinho…O difícil foi comer só um. A desculpa é que tinham que experimentar com os dois sabores de geleia…Como tinha duas caseiras na geladeira, uma de framboesa e uma de maracujá, que vi no blog da Maria, do Diga Maria fiz essa varição. Pena que tivesse só um pouquinho da geleia de framboesa..Mas, não teve problema, pois ela é tão gostosa que dá até para comer pura mesmo.
.Vale a pena conferir as fotos  no blog da Lena, pois como tudo o que ela faz, ficou perfeita.

Flan de Leite de Coco com geleia de Framboesa ( do jeito que a Lena postou)
Para 4 porções:
Ingredientes:
do flan:

– ½ lata de leite condensado
– 1 vidro de leite de coco (200 ml)
– 2 xícaras (medida: 240 ml) de leite integral
– 1 colher (sopa) de gelatina em pó, sem sabor
– 2 colheres (sopa) de água (p/ hidratar a gelatina)
– 3 colheres (sopa) de geleia de framboesa

do chantilly:

– 250 ml de creme de leite fresco
– 1 ½ colher (sopa) de açúcar de confeiteiro
– 1 colher (chá) de baunilha líquida
Preparo:
do flan:
Numa tigelinha, coloque a gelatina em pó sem sabor, as 2 colheres de sopa de água e misture bem com um garfo.
Leve ao microondas, potência alta, por 20 segundos. Retire e mexa novamente c/ o garfo. Reserve.
No liquidificador, coloque o leite condensado, o leite de coco e o leite integral. Bata até misturar. Acrescente a gelatina dissolvida e bata mais alguns segundos.
Despeje em 4 taças individuais e leve ao freezer por 10 minutos e depois à geladeira até apenas começar a gelificar.
Retire da geladeira. Divida a geleia de framboesa entre as 4 porções e com uma faquinha, faça movimentos para que a geleia fique uma parte por dentro do flan.
Volte as taças à geladeira até firmar por completo (cerca de 1 hora e meia).
Enquanto isso bata o chantilly:
do chantilly:
Na tigela da batedeira coloque o creme de leite fresco bem gelado e bata em velocidade média, até ficar quase firme (entre 5 e 7 minutos – depende). Desligue a batedeira e acrescente o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Bata mais uns 2 minutos até ficar mais firme.
Reserve, na geladeira, até o flan firmar por completo .
Montagem:
Sobre cada flan gelado, coloque um pouco de chantilly (eu usei o bico de confeitar mas não precisa), e coco ralado seco só pra decorar.
Outras sobremesas Simples Assim:
Manjar Branco
Mousse de Morango
Pudim Perfeito

  1. Olá Lylia
    estou visitando minhas seguidoras, que abandonei por muito tempo, porque estava cuidando de minha saude. Adorei a receitinha do flan, e estava mesmo pensando em um docinho para hoje, vou fazer.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

  2. Oi Lylia! Que máximo essa sobremesa! Só podia mesmo ser da Lena Gasparetto. Conheço o blog dela e gosto muito da transparência que ela transmite nos textos e fotos. Não vi essa receita lá, mas estou feliz de encontrá-la aqui. SP está frio mas o verão se aproxima cada vez mais e acho que é flan sempre é bem vindo, em todas as ocasiões. Seu flan ficou muito bonito! Beijos, Paula

  3. HUmmmmmmmmmmm que flan apetitoso, deve ter ficado delicioso. Tenho passado sempre por aqui e hoje não pude deixar de postar um comentário, estou sempre por aqui, não tenho publicdo no meu blog, por motivo de falta de saúde e agora estou de repouso, com um pé partido, o que não dá geito nenhum para quem não gosta de estar parada, é que agora nem posso cozinhar, que é das coisas que mais gosto de fazer, Muitos beijinhos e continue a publicar.

    Conceição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias