Simples Assim


Vivendo e Aprendendo – Dicas preciosas

Vivendo e aprendendo.Sempre digo para minhas filhas que todos os dias devemos aprender algo.A vida está aí para ensinar e cabe a nós termos os sentidos atentos para apreender.  Todo o dia é dia de uma nova lição. Só assim vale a pena estarmos vivos.
E, na cozinha não é diferente. Fico encantada como existem tantos “segredos, dicas e truques” a serem desvendados.E, a cada descoberta que faço, penso comigo mesma: “Como não pensei nisso antes?”. Coisas simples assim, mas que fazem a diferença.
Hoje vou trazer umas que descobri depois de uma tarde prazerosa, relendo revistas de culinária antigas.Fico tão envolvida, que esqueço o relógio. Coloco um monte de canetas, clipes e cadernos ao meu lado e vou me divertindo.Marco aqui, assinalo ali e quando vejo estou perdida no meio de tantas informações… Resultado: estou com várias novidades para trazer para vocês. As de hoje estavam na revista Cláudia Cozinha, de março de 1991. Uma preciosidade.
Ah! E não esqueça  do sorteio do Kit do Café Pelé. Clique aqui para participar.
Faltam 3 dias!!

Não deixe estragar o limão.Esprema e coloque o suco peneirado na bandeja de gelo.Quando estiverem congelados, passe os cubinhos para um saco plástico e guarde-os no congelador.Retire as pedras, bata com água e açúcar no liquidificador para limonadas.

Nunca mexa o arroz enquanto você estiver cozinhando.Assim você evita que ele vire “papa”.

Se você assar pão em uma forma refratária, diminua 25° do que pede a receita, pois o vidro retém mais calor que a forma de alumínio.

Quando sobrar no frasco, o marasquino em que ficaram de molho as cerejas, adicione pedacinhos de abacaxi e leve à geladeira por alguns dias para decorar saldas de frutas, drinques, etc.

Se as passas estiverem muito secas, para serem assadas em bolos, tortas ou biscoitos, coloque-as sobre uma peneira, em cima de uma panela com água fervente ou ferva rapidamente e escorra;

Outras dicas Simples Assim:
Quando os chefs contam suas dicas
Dicas diversas para uma vida diversificada
Mais dicas

  1. Lylia minha querida, agora quem diz isso sou eu: como ñ pensei nisso antes?Rsrs
    Adorei a dica do marasquino e as outras tbm,claro!
    Ah, eu tbm me perco no tempo qdo folheio aqueles livros e revistas q já ñ uso a muito tempo!!!
    Amiga tem a receita de pudim de pão simples e essa que postei agora, tá?
    As duas são maravilhosas ,faço sempre aqui em casa!
    Acredito de coincidência sim…rsrsrs
    Bjinho. Re

  2. Olá Lylia, tudo bem?
    Eu também me entusiasmo muito com revistas e livros de culinária, as horas passam mesmo a voar! 🙂
    Gostei muito dessas dicas!
    Concordo contigo, todos os dias devemos aprendemos algo e é muito bom poder fazê-lo! Ter a necessidade e a sensibilidade para o fazer 🙂
    Beijinho

  3. Lylia, querida,

    Tive o prazer de constatar que conhecia estas dicas, pois tenho a coleção da Cláudia Cozinha, rsrs. Só havia me esquecido do abacaxi no marasquino, rsrs. Aprendi muita coisa nesta seção de dicas, bem lembrado!

    Beijo e boa noite, amiga!

  4. Lylia…que coincidências da vida…adorei sua visitinha e vc nao vai acreditar…enquanto vc é cearense morando em Brasília, eu sou o contrário, sou brasiliense morando há 10 anos em Fortaleza, meus pais são cearenses, aí meu pai se aposentou aí em BSB e resolveu voltar pra cá…vc mora aonde? eu morava em Sobradinho e estudava no Leonardo da Vinci na Asa Norte. vc ainda vem à Fortaleza? espero q visite sempre meu cantinho…me siga! estou te seguindo!

  5. Ola adorei o seu cantinho estou te seguindo e gostaria muito q vc fizesse uma visitinha nos meus cantinho, vai ser muito legal e esta rolando um sorteio, se vc quiser pode participar, parabéns pelo seu lindo blog é uma graça e encantador com dicas muito legais q eu ja levei para mim….ok
    venha conheçer os meus cantinhos…
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/

    te espero
    bjocas christina

  6. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

  7. Queridos Antonio, Regina, Chica, Rosinha, Luci, Ana Paula, Maria Célia, Andrea, Ana Karla, Vania, Alessandra, Fabiana, Rachel, Izabella, Sofia, Valeria, Anny, Marly Zilani, ISabel Renta, Sara, Christina, Patrícia, Romy, Dinha, Carminha, Larissa, Nina, e Rita,

    Que bom que gostaram das dicas. Obrigada a Ana Paula pela dica das gotinhas de limão no arroz. É muito bom essa troca de informações que os blogs nos proporcionam.
    Bj a todos e um lindo domingo,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias