Simples Assim


Aperitivos aguardando as visitas…

Tudo pronto para esperar os convidados
Amanhã será o grande dia da minha filha. Estou muito ansiosa , mas procurando manter a calma e transmitir essa sensação para ela. Digo sempre que não devemos perder o foco do momento: o mais importante é o amor que os uniu e a oportunidade de reunir a família.Estarmos vivos e podermos celebrar é uma benção divina.Não podemos nos esquecer disso.
Hoje já começam a chegar os familiares de Fortaleza: meus pais, irmãs, cunhados e sobrinhas. Todos na minha casa. Já imaginaram a animação? Para recebe-los bem, faço todo um planejamento de cardápio para não me atrapalhar nesses dias para que eu também possa aproveitar o momento.
Uma das primeiras providências são os antepastos, que faço com bem antecedência, e vou estocando.Esterilizo os vidros e vou preenchendo com as delícias.
Dessa vez experimentei receitas novas e que me parecem deliciosas.

Vejam o que aguardam os hóspedes antes da festa do casamento:

Tudo caseiro

Pimentões Confitados   e Antepasto de Pimentões      Recitas da talentosa Maria, do Diga Maria

Berinjelas bem acondicionadas

Berinjelas Picantes que tinha anotado no meu caderno há muito tempo.

Geleia de Pimentão –  já conhecida de vocês –  para servir com cream cheese.

Pasta de Berinjela do querido Marbene, que tive a oportunidade de conhecer no Encontro Gourmet. Obrigada pela receita, Marbene,aprovadíssima.

Os falsos grissinis , que fizeram sucesso no Encontro Gourmet.
E ainda tem: amendoins torrados em casa, mousse de gorgonzola da querida amiga Marília, que  eu ainda vou colocar aqui, ee outras aperitivos simples assim.
Espero que meus convidados gostem.Foi tudo feito com muito amor.
Outros Aperitivos Simples Assim:
Patê cremoso de pepino
Empadinha de Pão de Forma
Bruschettas Especiais

  1. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

  2. Oi, Lylia!
    Fico aqui imaginando a sua emoção e o tamanho carinho ao preparar estas delícias… Vai ser tudo perfeito com as bençãos de Deus. Parabéns por transbordar amor, pois este carinho todo chega até nós aqui… Segura este coração pois vem muita emoção pela frente. Grande beijo, poste as fotos depois!

  3. Lylia.
    Com tantas delicias sua família não vai mais querer ir embora, que coisa boa!
    Com certeza serão muito bem recebidos.
    Muitas alegrias para você e todos os seus nestes dias, e que sua filha encontre a felicidade tão desejada. Felicidades para todos e um beijinho hoje especial para você e sua filha. Gina

  4. Querida Lylia
    Passei por aqui só para deixar registrado toda a nossa alegria, prazer e encantamento em compartilhar com vcs, usufruindo da deliciosa companhia de todos daí, de toda nossa família!
    Como disse sua amiga, Renata: Uma festa antes da festa! É isso mesmo!
    Parabéns pelo carinho, cuidado e atenção em que nos recebeu. Vc como sempre, é uma perfeita anfitriã!
    Quanto aos tira gostos…. hummm!!!!! tudo delicioso!!! e aprovadíssimo!!!
    Parabéns!!! Parabéns tb ao Lípel e a Lili por tanta dedicação!
    Um beijo grande cheio de carinho e saudades!
    Liliana

  5. QUeridos Antonio,Augusto, Luci,Fê, Patrícia, Reanta, Vânia, Rachel, Tami, Marbene, Fabiana, Iliane, Rita, Cris, Nai, Fabíola, Maria Célia, Dani, Andrea, Janaína, São, Simone, Carla, Cristina, Rita, Renata, Cíntia, Sílvia, Rosinha, Isabel, Gina e Liliana,

    Obrigada pelo carinho. Agradeço especialmente a Rita que me chamou a atenção para a minha falha ao colocar o link trocado na pasta de berinjela.Já está ok.
    Espero em breve normalizar meu tempo e visita-los , como gosto de fazer.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias