Simples Assim


Deu tempo..E viva o 7º World Bread Day

 Deu tempo.Oba!
Primeiro vi o convite no blog da Gina, o ótimo Na Cozinha , para participar do 7ª world Bread Day, fiquei toda animada para participar.O evento é promovido pela Zorra do blog kochtopf.twoday .Mas, o dia foi se aproximando, meu tempo encurtando e não encontrava um tempinho para fazer um pão especial para celebrar o Dia Mundial do Pão.

E, hoje, quando fui visitar minhas amigas e vi uma participação maciça fiquei muito triste por não ter participado. O que fazer? Não quis ficar de fora. E, antes de ir ao trabalho, dei um jeitinho de parar tudo e fazer um pão que já estava na fila há algum tempo.O rocambole italiano da Maura, do também ótimo blog Trainee de Cozinheira.
É Simples Assim de fazer e rende bastante.Dois pães grandes.
Valeu a pena o esforço. Por vários motivos. Primeiro por estar presente neste movimento mundial que reúne blogueiros do mundo inteiro. Depois por mais um exercício de superação pessoal e por último pela sensação gostosa de fazer um pão, sentir seu aroma se espalhando pela casa e comprovar o que a Maura falou:  “Vale a pena provar! “
não ficou bonito?
A receita rendeu dois pães

Rocambole Italiano
Ingredientes: 

  •  1 tablete de fermento fresco
  • 1 copo tipo requeijão mal cheio de leite morno
  • 3 copos de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Orégano

Como fazer:

  • Desmancha-se o fermento no leite morno, junta-se o ovo, o sal, o azeite e vá misturando a trigo aos poucos até começar a soltar das mãos, pode sobrar trigo, guarde para usar quando for estender a massa.
A massa estendida, o recheio colocado.Agora é só enrolar.
  • Depois de deixar crescer por 1 hora, estenda a massa e passe o molho de tomates, coloque as fatias de presunto e depois as de muçarela salpique o orégano, enrole, passe a gema misturada com o azeite coloque o gergelim e leve para assar em forno médio, por uns 25 minutos, ou até começar a dourar.
  • O da Maura rendeu três rocamboles, eu estiquei menos e rendeu dois.
  • Apesar de ter fechado bem, ainda abriu.
Quer um pedaço?

  1. Oi Lylia! Tudo bem?
    Eu sou sua mais nova seguidora. Quando olhei pra esse pão sem ler a receitinha eu fiquei pensando: Onde está o simples?? Pensei que era super dificil isso sim. kkkkkkkkkkkk
    Fui participar do sorteio Mococa e voltei pra ler a receita e não é que é simples mesmo. Esse eu vou ter que fazer aqui em casa. Quando fizer te aviso ok? Sou apaixonada por receitas e vivo me aventurando nos blogs amigos. Vc vai ser mais pra me inspirar. Ou melhor..já estou inspirada hehehe
    Quero deixar um beijo e pedir desculpas pelo coments enorme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias