Simples Assim


Vale a pena fazer de novo – Frango 1,2, 3

Foto da Dani

Como vocês tem acompanhando, minhas últimas postagens tem sido para agradecer o carinho de tantas pessoas que de diferentes maneiras tornaram possível o casamento da Lia, além de falar das emoções que tenho tido nos últimos dias.
Quando já estava me aquietando, secando as lágrimas, leio o lindo comentário da Dani, do Amélia Calória :
Oi Lylia vim aqui só te dizer que amo sua receitas até já te falei outras vezes. Testei mais uma e amei, obrigada por dividir viu…vc não imagina o quanto me faz bem ir para cozinha e fazer algo gostoso e o melhor muito prático… Seu cantinho me renova…”
Como resistir? Senti-me inundada com tanto carinho  por saber que o Simples Assim alegra e renova a vida de alguém. Não tem nada mais compensador para quem tem um blog saber que ele ajuda alguém a tornar o seu dia a dia mais fácil e mais gostoso.
Não parou aí. Quando fui no seu blog, para agradece-la , vejam o que achei:

Foto da Dani

O frango 1,2, 3, publicado no Simples Assim e com a seguinte observação:

“Minha fonte maior de inspiração o blog da Lylia Simples Assim já falei aqui e repito Adoooooooooooooro a forma que ela aborda o prazer de cozinhar, o carinho e o amor que expressa por isso me identifico com o blog dela. Lylia ,  sou sua fã de carteirinha vou te provar isso heim…rsrsrsrrs”
É ou não é para começar a semana Feliz Assim ? Obrigada, Dani, como diz minha filha Lívia,  “ you made my day”.
Que tenhamos todos uma semana cheia de realizações e alegria  como a que eu experimentei hoje.
Em homenagem a Dani e a todos os meus queridos leitores, vou iniciar hoje o ” Vale a Pena Fazerde Novo”, com receitas aprovadas pelos leitores como a receita do Frango 1,2,3 que encanto a Dani e sua família.Se você já fez alguma que fez a alegria da sua família, conte pra gente.Vai ser uma alegria partilha-la aqui.
E, para animar ainda mais meus amigos, lembro que tem o sorteio da Mococa acontecendo aqui.Ainda há tempo de participar.Vejam como. Você tem até o dia 18  para concorrer.
Essa é minha
Frango 1, 2, 3
Ingredientes:
  • 1 kg de peito de frango cortado em filés ( cortei em cubos)
  • 2 pacotes de creme de cebola ( usei 1)
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1/2 xícara de vinho branco
  • 2 caixinhas de creme de leite Mococa
  • 2 pimentas dedo-de-moça sem sementes, picadas
  • 2 colheres de mostarda
  • cebolinha picada
Como fazer:
  • Tempere o frango com o creme de cebola.
  • Coloque num refratário untado com azeite
  • Em uma tigela misture os outros ingredientes, despeje sobre o frango e leva ao forno em temperatura alta por mais ou menos 25 minutos.
  • Retire do forno, salpique cebolinha picada e sirva com arroz branco e uma salada verde.
Outros Frangos Simples Assim

  1. Lylia fiquei tão feliz em saber que vc soube do meu carinho e que leu o meu comentário…aí quando chego aqui fico sem palavras… Eu levei comigo outras receitas e vou testar todas pois anotei os ingredientes e fui para o mercado para comprar para não ter desculpas tipo não vou fazer porque não tenho páprica e assim vai e quando fizer irei publicar… O meu creme ficou menos amarelinho porque eu coloquei só uma colher de mostarda aqui o meu pessoal gostam e ao mesmo tempo não gostam entende, igual com o creme de cebola e assim vai, cebolinha marido não gosta então tenho que fazer de acordo com o paladar deles…um beijão e ótima semana para vc.
    E muito obrigada pelo carinho de sempre…

  2. Oi Lylia!
    Ontem mesmo, fiz esse delicioso prato para o almoço.
    Até o Marcos que não gosta de frango, comeu e repetiu! A Carla, que é muito exigente, elogiou!
    Graças ao Simples Assim! Minha fonte de inspiração!
    Continue sempre assim, a nos renovar, inovar e a nos inspirar!
    Bjo grde, com uma saudade enorme!
    Liliana

  3. Oi Lylia, parabéns pela receita que é deliciosa, e parabéns pela fã que deixou seu dia tão florido.Isso não tem preço não é.Achamos dificil tanto carinho de quem nunca vimos.Mas o amor é assim sem muita explicação mesmo.Nos apaixonamos, queremos bem, participamos da vida sem nunca ter visto, apenas com trocas de mensagens e receitas.Como meu filho diz, somos todas loucas, mas muito felizes, rsrs.Ele diz que somos loucas por parecermos amigas de infancia sem nunca termos nos visto.Esta é a vantagem de se ter um blog a troca de energias, carinho e receitas.Parabéns querida que venham muitas Dani na sua vida.Que sua semana seja repleta de bençãos.Beijos querida.

  4. Olá Lylia, acho formidável este carinho dos nossos colegas de blogue e dos leitores, é de facto extrordinário.
    Este prato já é um sucesso, estive a ler a receita e tem tudo para ser muito especial, pelo menos o aspecto já deixa advinhar que é uma delicia!
    Beijinhos grandes amiga, boa semana.

  5. Lylia, é tão bom quando alguém experimenta e gosta do que partilhamos, é uma enorme alegria! E compreendo bem o entusiasmo da sua fã, com um prato assim delicioso é impossível não ficar rendida! Que continue assim sempre, com as suas maravilhosas receitas simples assim:)
    Beijinhos e boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias