Simples Assim


Você sabia? Mais truques e segredos

Dicas nunca são demais.E, me surpreendo como coisinhas simples fazem diferença no nosso dia a dia.
Confiram essas que descobri em uma das revistas Cláudia Cozinha de minha coleção.
Esquentando arroz 

O arroz preparado com antecedência deve ser aquecido no vapor? Se você não tiver uma panela de vapor, improvise, colocando o arroz num escorredor de macarrão tampado sobre uma panela de água fervente
Fervendo água

– Na hora de ferver água numa panela de alumínio, para um banho-maria, coloque uma rodela de limão ou algumas gotas de vinagre.Esse procedimento evita que a panela fique escura  e tenha que ser areada com palha de aço provocando um desgaste mais rápido do material. Lembre-se de que , na hora de ferver água, a panela deve ser tampada.
Congelando alimentos

– quando for preparar um prato para congelar, tome cuidado com os condimentos ( por exemplo, sal, pimenta, curry, mostarda, noz moscada, outros ) pois seu sabor fica mais acentuado com o congelamento.

Assando peixe

– Na hora de assar um peixe, coloque na assadeira quantidades iguais de vinho branco de boa qualidade .Depois utilize o líquido da assadeira para fazer um molho.Engrosse com um pouco de farinha de trigo e tempere à gosto com sal, pimenta do reino branca e salsinha picada.
Não esqueça o sorteio da Mococa. Você pode participar até o dia 18. 
Mais dicas Simples Assim:
 

  1. Ola Lylia.
    Tudo bem????
    As vezes a gente ve truques que nos facilita muito a nossa vida na cozinha e pode mudar completamente o sabor, consistencia dos alimentos.
    Desde quando cheguei aqui na Italia, e ja sao tantos anos, eu vi tantos pequenos detalhes que mudaram o meu modo de cozinhar…
    Quando avanza un pouco de arroz aqui em casa, eu preparo bolinhos recheados com muzarela…. bolinho de arroz, tortinha salgada de arroz… tantas receitas.
    O jeito de esquentar é otimo, o arroz parece cozido na hora…
    Um abraço.
    Thais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias