Simples Assim


Para as amigas, com açúcar e com afeto

Este ano tive algumas alegrias.Momentos que vão ficar para sempre na minha alma. Coisas simples, mas tão carregadas de carinho e amor que  se transformaram em algo mágico. Um desses momentos foi o encontro com minhas amigas jornalistas de de Fortaleza.Amigas de verdade. Trabalhamos juntas na década de 80,  quando começávamos a fase adulta de nossas vidas: casadas, grávidas com muitos sonhos na cabeça. Éramos muito unidas e sempre partilhávamos os bons e maus momentos juntas. Até que vim para Brasília e fisicamente nos separamos. Muita coisa mudou, menos nossa amizade.
Passamos muito tempo sem nos ver, até que esse ano surgiu essa oportunidade na minha última ida a Fortaleza. Foi como se tivéssemos nos visto ontem A mesma alegria, cumplicidade, amizade.A conversa continuou como se nunca tivesse sido interrompida.
Obrigada Ana, Fátima, Fátima Pinheiro e Solange vocês me proporcionaram um momento muito especial que vou trazer para sempre na minha memória. Vocês me mostraram que amizade verdadeira resiste ao tempo, as adversidades e a distância.
E é para vocês a sobremesa de hoje: gostosa e marcante. Como nossa amizade.
A foto não ficou bonita, mas  o sabor é tão gostoso que não resisti em colocá-la aqui.

Gelado Crocante de Chocolate
Ingredientes

  • 3 xícaras de Nescau
  • 3 gemas
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • ½ xícara de açúcar
  • 100 gramas de manteiga
  • 100 gramas de coco ralado
  • 200 gramas de biscoito Champanhe picados
  • 3 claras em neve
  • 1 xícara de castanhas ou amêndoas picadas

Como Fazer

  • Em uma panela misture o Nescau, as gemas, o leite de coco, o açúcar e a manteiga.
  •  Leve ao fogo só para a manteiga derreter e aquecer o molho.
  • Retire do fogo e misture o restante dos ingredientes.
  • Coloque em forma de pudim untada com óleo de soja e leve ao freezer por uma noite.
  • Para servir passe a forma sobre a chama do fogão e desenforme a sobremesa em um prato.
  • Sirva imediatamente.

Conserve no freezer.

Um close na fatia

Outras sobremsas Simples Assim:
Cremoso de Coco
Manjar Branco
Banana Foster

  1. Hummmm Lylia, que delícia de receita, mas mais delícia ainda é sua história! Eu sou muito apegada às amigas, e sem elas meu chão simplesmente não existe. Amigas da infância, amigas de faculdade, todas. Tbm vivo longe, cada uma pra um canto, e vê-las é a maior satisfação! Que delícia de post!
    Adorei a receita tbm! E ao contrário do que disse, não achei feia não!
    Bjao! 🙂

    http://www.brisandonacozinha.com

  2. AMAMOS VOCÊ AMIGA. E É SEMPRE UM PRAZER IMENSO PODER FICAR AO LADO. NEM QUE SEJA SÓ POR ALGUNS MOMENTOS. É SEMPRE GOSTOSO OUVIR E PODER TAMBÉM COMPARTILHAR COM VOCÊ, EM NOSSOS ENCONTROS, PEDAÇOS DE NOSSAS HISTÓRIAS.E SÃO TANTAS HISTÓRIAS… A SUA PRESENÇA NOS FAZ QUERER BRINDAR A VIDA. E É ISSO QUE FAZEMOS. E MUITO JUSTAMENTE. OBRIGADA PELA SOBREMESA. TENTAREI FAZÊ-LA PARA O NOSSO ENCONTRO DE NATAL E DIREI QUE É EM SUA HOMENAGEM. AH! FALANDO EM NATAL, CADÊ A RECEITA DO "DADINHO DE TAPIOCA"? VOU AGUARDAR VIU?
    AMIGA, UM BEIJO NO CORAÇÃO E MUITO OBRIGADA PELA HOMENAGEM (MINHA FOTO TÁ HOOOORRRRROSA. VOU MANDAR UMA MELHOZINHA.RSRSRSRS…) FICA COM DEUS.

  3. OiLylia, que amizade linda com suas amigas.Que Deus abençoe e conserve assim sempre.Que maravilha de homenagem essa delicia de chocolate.Fiquei aqui imaginando o sabor dessa tortura matinal.Adorei o post.Ficou tudo dimais.Beijos querida, tenha um lindo feriado.

  4. Lylia que delícia de receita, vou fazer porque ela é irresistível e não dá só para ficar olhando.
    Parabéns pelas amizades lindas que você tem, você as fez por merecer porque você é uma pessoa encantadora. Gostei muito de te conhecer e pena que foi um encontro tão ligeiro. Tenho uma sobrinha ai em Brasilia, quem sabe eu vá visitá-la e dou uma esticadinha para te rever.
    Bjs

  5. Amizade é TUDO de bom! Meus filmes favoritos são sobre amizade, os momentos mais marcantes são com amigos, os melhores papos são com as amigas e por aí vai. Abençoado aquele que tem amigo(s) para recorrer seja num momento de alegria ou de tristeza. Gelado delicioso e tentador! Beijos Lylia! Paula

  6. Queridos Ricardo, Carla, Maria Célia, Lu, Cris, Fátima, SOlange, Chica, Luci, Addicted, Vânia, Sadhia, São, Fê, Léia, Tássia, Maria de Lurdes, Isabel, Camila , Márcia, Paula, e Lia
    Obrigada pelo carinho. Como bem lembrou a Vânia, " os amigos são os familiares por nós escolhidos".
    Bj e ótima semana para todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA