Simples Assim


Essa é uma comida de amor.Sempre que faço lembro do meu pai, que adora essa sobremesa. Só a faço em ocasiões muito especiais e, geralmente , quando ele está presente. Se faço sem ele estar junto me dá tanta saudade, que nem sinto a delícia que ele é.

Como amanhã é seu aniversário e estou longe, vou enviar daqui do Simples Assim todo o meu amor , carinho e admiração em forma desse pudim .
A receita é daquelas de família, que passam de geração em geração. Ela foi me passada por  minha amiga Eliana, que iniciou o Simples Assim comigo. Segundo ela, sua mãe a preparava divinamente bem e foi passando de geração para geração.

Como vocês podem ver, uma preciosidade. E , além de tudo isso tem um sabor inesquecível.
Receba então, meu pai, todo o meu amor, saudade e carinho através desse doce. Quando estivermos juntos, prometo que farei.


Pudim Luiz Felipe

 Ingredientes
  • 6 ovos, sendo 2 sem as claras
  • 1 xícara de leite
  • 150 g de queijo do Reino
  • 1 vidrinho de leite de coco ou , se preferir, leite de 1 coco fresco
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo

Como fazer:

  • Bata tudo no liquidificador e incorpore à seguinte calda, ainda quente:

Calda:

  • 500 g de açúcar
  • 1 xícara d’água

Como fazer:

Mistura tudo e leva ao fogo até alcançar o ponto de Pérola.

Finalizando o preparo:

  • Coloque à mistura batida no liquidificador na calda ainda quente e misture bem.
  • Despeje em uma forma caramelizada e leve ao fogo em banho-maria por 40 minutos,
  • Em seguida leve ao forno , também em banho-maria, por mais 40 minutos.

  1. Amiga, um post cheio de ternura, lindo! vida longa ao seu pai!
    Não entendi muito bem a receita, confundi um pouco, vou mostrá-la à minha irmã, que tem mais intimidade com a cozinha rs

    Copiei a receita do bifinho aí embaixo, hummmmmm

    bjs

  2. Lylia querida que lindo esse pudim, parabéns ao seu pai, é hoje né? Que Deus lhe conceda muita saúde, paz, harmonia e alegrias ao lado da sua familia. Ficou lindissimno e repleto de amor. Bjocas um lindo final de semana

  3. Querida Lylia
    Que lindo o carinho que você tem pelo teu pai!
    Feliz aniversário para ele. Que Deus o cubra com muitas bençãos.
    Tenho certeza que ele ficou muito feliz em receber, mesmo que virtualmente, esse pudim maravilhoso.
    Um grande abraço e tenha um lindo domingo.
    Léia

  4. Querida Lylia
    Quando vi sua postagem, me inspirei e motivei a fazer esse delicioso pudim para o nosso Pai!
    Com a sua partilha, contribuiu para que ele pudesse degustar com prazer!
    Pena que vc não estava conosco, mas a sua iniciativa em enviar a receita, se fez presente com a sua lembrança! Valeu a sua atitude!
    E acho que ele ficou maravilhoso! E é pq sou exigente!
    Bjo grde
    Liliana

  5. Queridos Àlvaro, Chica, Karen, Marisa, Karina, Kati, Carol, Fê, Renata, Luísa, Ana Cláudia, Andrea, Rosinha, Lia, Vânia, Noah, Josy, Cinthya, Léia, Marly e IVaneide,
    Esse post me deu muitas alegrias. Primeiro por ve-los aqui, o que sempre é um prazer. Depois porque inspirada neste post, minha irmã, fez o pudim para o papai. Ele merece. Obrigada, Liliana.
    Percebi que ficaram algumas dúvidas. Vou tentar explicar melhor. O pudim é primeiramente assado em banho-maria, no fogo, por 40 minutos. Depois é levado ao forno, também em banho-maria por mais 40 minutos. Isto faz com que ele fique super cremoso.
    A Karen pergunta se pode ser feito só na forma de banho-maria. Se você não tiver, improvise uma: encha uma assadeira com água e algumas gostas de vinagre ( para não escurecer) e coloque a forma do pudim sobre ela.Só tem que ter cuidado para não deixar secar a água.
    Bj e qualquer dúvida fiquem à vontade para perguntar.
    Bj,
    lylia

  6. Oi Lylia, tenho tido problemas de conexão por isso quase não tenho aparecido.Hoje consegui e não pude deixar de comentar sua linda declaração ao teu pai através de um prato tão delicioso, parabéns a ele!!
    A salada lá de cima tbm está um arraso.
    Uma ótima semana para vc!!Bj,

  7. Minha mãe fazia qdo eu era criança esse pudim… lembrava de ver no caderno de receitas dela escrito pudim luiz… mas nao lembrava que era felipe… joguei no google e apareceu o nome todo… lembro perfeitamente do queijo e do leite de coco que ela usava p/ preparar!!! Era mto gostoso! Vou fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias