Simples Assim


Um lanche simples assism – Sanduíche de Forno

A monotonia, a rotina tiram a graça da vida. A vida tem cor, tem sabor, tem movimento. Não podemos nos acomodar, fazer tudo igual.Às vezes um pequeno gesto, uma pequena mudança dá um novo colorido no dia e põe um sorriso no rosto.
Talvez por isso me preocupe tanto em variar o cardápio. Vivo à cata de novas misturas, novas alquimias para surpreender aqueles que dividem à mesa comigo. Fico feliz quando, ao fim de um dia, muitas vezes difícil, percebo um brilho no olhar ao verem uma novidade na mesa. Alivia a carga, dá leveza. Que diferença faz uma boa comida, não? E é tão simples assim.
Em um desses dias de procura por novidades deparei-me com esse sanduíche de pão de forma. Receita mais que antiga, não? Mas lembrei que há tempos não fazia. Acrescentei novos ingredientes, troquei o pão branco por integral e dei uma nova roupagem à esse lanche tão tradicional.
Experimente também dar um colorido na vida daqueles que você ama.Nem que seja com uma receita simples assim.

Sanduíche de Pão de Forma no forno
Ingredientes

  • 1 pão de forma sem casca (coloquei integral)
  • 200 gramas de presunto
  • 200 gramas de mussarela
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado (ou 6 colheres de sopa)
  • 1/2 litro de leite
  • 3 ovos
  • salsinha, cebolinha e cebola picadas
  • pimenta-do-reino
Modo de fazer
  • Em uma travessa refratária untada com manteiga alterne camadas de pão, presunto e queijo. Finalize com uma camada de pão.
  • Bata as claras em neve. Depois misture delicadamente as gemas, o queijo parmesão ralado, os temperos e o leite.
  • Fure com um garfo a torta já montada e, com o auxílio de uma colher, despeje a mistura de ovos sobre a última camada de pão.
  • Leve ao forno médio até dourar as bordas. Retire e sirva em seguida.
 Outros Lanches Simples Assim:

Bolo de Atum
Breakfast Casserole 
Torta de Couve

  1. Visitando blogs queridos, encontrei o seu e confesso que o achei lindo, li algumas postagens e gostei muito…
    Quando encontro blogs lindos como o teu, sempre fico com vontade de ficar mais um pouquinho, por isso por aqui estou me instalando.
    Meu nome é Ani Braga e meu blog é bem simples, mas feito com muito carinho, se quiser visitar e seguir também me deixará muito feliz.

    Beijos e um dia lindo pra você.
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com.br

  2. Minha querida amiga Lylia,
    Passei para a visita habitual e dizer que adorei sua receita. Vou fazer para o meu aniversário amanhã. Posso fazer de véspera?
    Tive lendo sobre vc e notei que temos muita coisa em comum, o "carpie deam" é uma delas. Quero agradecer seu comentário e dizer que, só falta agora, vc se tornar minha seguidora, viu?
    Beijos salpicados de orquídeas lilás,
    Martha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias