Simples Assim


Presentes de Natal Simples Assim

O Natal aflora em mim os melhores sentimentos: dá vontade de abraçar, compartilhar, estar junto e presentear. Tenho vontade de esticar meus braços e acolher todos aqueles que amo e traze-los para perto de mim.Vontade também de colocar um saco de Papai Noel nas costas e sair distribuindo presente para todos. Mas , como não dá para sair por aí comprando presente para todo mundo, procuro usar a criatividade e oferecer algo que sei fazer, ou seja, algo que sai da minha cozinha. Para mim, presentes assim, são os mais importantes, pois vem do coração, e são uma forma de expressar amor.
Todos os anos a mesma pergunta: ” O que vou dar para meus amigos?” . Como imagino que muitos de vocês tenham essa mesma dúvida, resolvi colocar aqui algumas presentinhos que já saíram da minha cozinha diretamente para a casa dos meus amigos. Fizeram muito sucesso, pois aqueles que receberam sentiram que ofereci o que melhor sei fazer: cozinhar.
Este ano, resolvi fazer umas geleias caseiras colocar em potinhos, envolve-los com tule, amarra-los com lacinhos e finalizar com o selinho do Simples Assim. No dia do Natal do nosso grupo “Amigas em Harmonia”, foi o que ofereci para cada uma. Fiz geleias de pimentão vermelho e amarelo para servir com cream cheese ou com mousse de queijo aerada e uma de casca de abacaxi. Que tal?
Vejam minhas sugestões e alegre o coração daqueles que você ama.
Bolo de Maçã. Quem não gosta de receber um bolo com perfume de maçã em uma linda embalagem?Essa receita é fácil, fácil. Confiram..
Potinhos com pó caseiro para Cappuccino.Combina com Natal.
Este a minha filha ofereceu também para uma amiga
E para tomar o cappuccino, que tal xícaras natalinas ? Enrolei cada uma em guardanapos de papel com motivos natalinos , cobri com papel transparente e amarrei com barbante. Ficaram lindas!
Simples Assim


Geleia de Pimenta, presente da minha amiga Tânia

Geleia de Casca de Abacaxi

Ingredientes
  •  

    2 xícaras (chá) de cascas de abacaxi devidamente higienizadas
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 11/2 xícara (chá) de açúcar
  • Canela em rama à gosto ( não usei)

Modo de Preparo:

  • No liquidificador coloque as cascas de abacaxi e a água, bata bem
  • Coloque a mistura na panela
  • Leve ao fogo com o açúcar e a canela mexendo de vez em quando até dar o ponto de geleia.

    Hoje é o último dia para participar do sorteio do Kit do Café Pelé. Veja aqui como participar.


  1. Que coisinhas mais fofas, Lylia!
    Eu também amo presentear com coisinhas feitas por mim.
    Este final de ano está atípico na correria (maior que a habitual, infelizmente), mas mesmo assim já me aventurei e fiz casinhas de biscoitos e gingerbread para os sobrinhos.
    Você deu ótimas idéias do que fazer e de embalagens lindas! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias