Simples Assim


Nada se perde, tudo se transforma

Ano novo, novo tempo. Tempo de transformar, reformar, melhorar, criar, inventar. Gosto muito dos inícios, pois eles nos dão oportunidade de fazer diferente, de inovar. O simples virar da folhinha de um novo ano me motiva a fazer resoluções, propósitos, sempre com o objetivo de viver melhor, de ser melhor. E este ano não está sendo diferente.
Estive fora uns dias e me desliguei realmente de tudo. Olhei “para dentro”, como se diz. Numa tentativa de fazer um balanço do ano que passou, do que foi bom, do que deveria ficar para trás, do que deveria continuar vivo. Nunca é tarde para fazer diferente e crescer. E nada como um novo ano para encher o peito de ânimo, força , otimismo e coragem para renovar os propósitos de viver bem. Vamos juntos. Que tenhamos muitos motivos para sorrir, celebrar, abraçar e comemorar em 2013. E, como disse minha amiga, Patrícia, que este ano ” passe  bem devagarinho para que possamos aproveitar todos os bons momentos que nos aguardam. Amém!
E, para retomar o Simples Assim nada como uma deliciosa sugestão para alegrar nossa mesa. Um arroz X-tudo, poderia ser o nome, ou arroz de roupa nova. O melhor foi como ele surgiu e como foi feito. Mas, para contar esse momento tão especial, nada como meu marido, um excelente contador de histórias e um ótimo cozinheiro. Como foi ele , o inventor da receita, que ele conte então para nós essa “invenção”.
A coisa toda começou quando chegamos de viagem e nos deparamos com uma geladeira cheia de tupperware com pouquinhos de comida. A Lylia então perguntou: ” O que vamos fazer com tudo isso?”. Então aceitei o desafio. Vamos lá:
Peguei uma tabua de plástico e sai cortando em pedaços bem pequenos todas as carnes – tender, linguiça, peru, lombinho de porco- que fizeram sucesso nas  festas do final de ano.
Peguei o depósito com arroz que ficou no fundo da geladeira, por dois dias…
Depois, uma cabeça de alho, cortei bem picadinho os dentes.
Depois, cebola, piquei também em pequenos pedaços.
Agora, vamos aos fatos:
Uma panela de bom tamanho e os seguintes ingredientes- óleo de canola, azeite, catchup, uma cerveja em lata, shoyu, ovos e sal apimentado.
Começa a festa: Coloquei duas colheres de óleo e uma de azeite. Depois de aquecido, pus o alho e a cebola e quando começaram a dourar coloquei as carnes cortadinhas e fui mexendo.
Em seguida coloquei o arroz e mexi para que ele se integrasse totalmente com as carnes.
Quando começou a ficar tudo com cara de que está pronto, coloqui cerca de ¾ da lata de cerveja. E continuei mexendo…
Enquanto isso , com três ovos fiz um mexidinho em uma frigideira. Separei.
Depois que a mistura começou a fazer um pouco de borbulha, finalizei colocando três colheres de sopa de catchup, três de shoyu e adicionei os ovos mexidos. E mexi bem devagarinho para não deformar os ovos…
Pronto! Simples Assim!
Sirva na panela mesmo, porque assim não se perde o calor. E nem tempo…
Coloque nos pratos e termine com uma mão de queijo ralado por cima.
Aproveite!” ( Lipel Custódio)
 
Outros Pratos com Arroz Simples Assim

  1. Lylia, querida,

    Feliz 2013, que as suas resoluções de ano novo tenham bom resultado e que o ano traga muitas alegrias para você e os seus queridos!
    Marido sábio e competente, este seu, transformou as sobras numa refeição maravilhosa!

    Beijo

  2. Tenha um ótimo 2013 e continuemos partilhando o nosso melhor!!
    É importante saber transformar, renovar…
    Estou de mudança e o tempo anda curtinho que só… Essa já é uma concretização dos novos projetos de 2013.
    Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias