Simples Assim


Para agradar um outro coração – Salada de Frutas

Antes que minha outra filha, a Lia, fique com ciúmes do bolo da Lili que coloquei ontem aqui, vou trazer a salada que fiz especialmente para o aniversário dela. Por sinal ela já havia até reclamado que eu não tinha feito nenhum comentário sobre seu dia.É que tenho corrido muito e o tempo e não tem sido suficiente para fazer as coisas do jeito que gosto. E olhe que no dia dela eu fiz muita coisa gostosa como uma moqueca de peixe e camarão e uma sobremesa de Bis com M&M ,dentre outras delícias. Mas essas são receitas para outros posts. Hoje é o dia dessa salada que, além de linda, é deliciosa. Não tem quem não goste. Aprendi com minha amiga Carla e já falei até dela aqui. Só que ainda não tinha feito a minha salada e  como foi a primeira vez, achei que merecia trazer para vocês.
Ela fez sucesso no aniversário da Lia que, esse ano, foi em um domingo. Fiz um almoço simples assim, mas com as comidinhas que ela gosta. Como ela é adepta de uma alimentação mais light , apesar de ser magrinha, depois que fiz a outra sobremesa com muita caloria pensei: “ Vou ter que fazer algo mais leve para agradá-la”. E foi aí que me veio a lembrança da salada especial da Carla. Não tive dúvidas. Fui até comprar uma saladeira especial, pois não tinha nenhuma que realçasse o colorido das frutas. Combinou muito bem com aquele domingo de verão com um sol brilhante que pedia uma sobremesa refrescante como aquela.Ainda fiz um creme leve com limão, iogurte e leite condensado para servir com ela. Ficou ótimo, pena que esqueci de fotografar.
Mas o melhor de tudo foi ver a carinha dela de satisfação e estar ao seu lado em seu primeiro aniversário como uma mulher casada e poder demonstrar todo o meu amor por ela.Mesmo que sob a forma de minhas comidinhas simples assim.

Deixando de lado a emoção, vamos então à receita .

Salada de Frutas em Camadas da Carla

Na minha , eu cortei em pedaços pequenos as seguintes frutas::

  •     abacaxi
  •     kiwi
  •     manga
  •     mamão
  •     uva
  •     banana

Você pode variar as frutas.

Modo de fazer Simples Assim:
  •   Comece a montagem, colocando em uma bonita saladeira a fruta mais pesada – eu coloquei o abacaxi – e vá alternando de forma que haja uma harmonia entre as cores.
  •    Termine com uvas cortadas ao meio.
  •    Depois de montada despeje suavemente, pelas bordas, o suco de laranja.Só isso.
  •    Simples Assim.
Dica da Carla: quando cortar as maçãs e as bananas  pingar algumas gotas de limão misturadas com água para que não escureçam.

Creme de Limão para servir com a salada

 Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado MOCOCA
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão
  • 200 ml de iogurte natural
  • 1 colher (chá) de raspas de casca de limão
Como fazer:
  • No liquidificador, bata o leite condensado com o suco de limão durante três minutos ou até ficar encorpado. Acrescente o iogurte, as raspas de limão e bata até incorporar ao creme.
  •  Leve para gelar durante 30 minutos

Outras Sobremesas leves e Simples Assim:
Mousse de Maracujá
Mousse de Morango
Mousse de Manga

  1. Oi Lylia, ficou um espetáculo essa salada de frutas !!
    Primeira vez que vejo assim em camadas, ficou linda e saborosa demais e o creme de limão também, que delícia!!

    Agradar o coração de nossos filhos é fazer feliz o nosso próprio coração !!

    Beijinhos e um lindo fim de semana
    Marisa

  2. Lylia do céu… essa salada está linda demais 🙂
    Adorei a decoração… também faço assim, só com o sumo natural da laranja e adoro… o que me cativou mesmo foi a apresentação que está maravilhosa 😀
    Para a próxima farei assim também rsrsrs
    Quanto ao creme do acompanhamento adoro e faço muitas vezes mas em outras receitas. Com as frutas deve ficar fantástico 🙂

    Tenha um excelente final de semana

    Beijinhos doces****

  3. Lylia minha querida, demorei mas cheguei!
    O melhor de tudo é chegar e dar logo de cara com essa maravilhosa salada, amei de paixão e como vc mesma diz SIMPLES ASSIM e eu digo show de bolo!!!
    Parabéns p/ filhota . Mãe é mesmo tudo igual, é um gde prazer agradar os filhos,né?
    E o creminho,então? Tenho q levar tudo isso…Simples Assim. Rsrs
    Bjkinhas minha especial e querida amiga.
    Re

  4. Queridos João, Augusto, Kati, Cintya, Sol, Rosário, Helô, Marisa Vlasic, Maria de Lurdes, Alice, Cris, Andrea, São, Marisa Valadas, Fábio, Claudia, Márcia, Lia, Vera, Susy, Carol, Dani, Fê, Cela, Sandra, Romy, Paula, ANa Cláudia, Rosinha, Teresinha, ISa, Ana Koelho, Ginja, Maura, Regina, Cila, Cissa, Selma, Lia, Aldeã, Leili, Josy e Aline,

    Muito obrigada pela presença amiga e os comentários carinhosos.
    Bj e uma linda semana para todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias