Simples Assim


Berinjela empanada no forno

E eu , infelizmente, correndo contra o tempo. Depois daqueles dias ausente ainda não consegui me organizar como deveria e, por consequência, não estou aqui com a frequência que gostaria.Sinto falta de nossas conversas, das visitas e dos cafezinhos na casa de cada um.Mas, faz parte da vida. Para tudo há um tempo e não adianta brigarmos com ele, temos de seguir cumprindo aquilo que nos reserva cada dia. Acho que essa é uma sabedoria que a gente vai adquirindo aos poucos. Entender que não adianta lutar contra o tempo e aquilo que ele traz, e sim aceita-lo e cumprir o melhor que pudermos aquilo que nos compete.Assim, fica mais fácil levar a vida. E, levá-la leve é uma arte que temos que ir aprendendo. Não esperar dias melhores mas tentar torna-los melhores, mesmo com os imprevistos nada agradáveis que nos aconteceu.

E, uma das minhas formas de levar a vida mais  leve é sempre ter algo gostoso à mesa. Muitas vezes uma simples renovada no arroz e feijão de todo dia é suficiente para dar um novo colorido à nossa alma. Fico feliz em ajudar com coisas tão simples aqueles que estão ao meu redor.

Essa berinjela é uma dessas comidinhas que colocou sorriso no rosto daqueles que a experimentaram no dia que fiz. Gostosa, crocante é uma excelente opção para acompanhar a carne do almoço. E, uma das minhas filhas lembrou bem que ela poderia ser um ótimo aperitivo para uma cervejinha bem gelada. Vai a dica.
Berinjela Empanada no Forno
Ingredientes

  •     2 berinjelas cortadas em fatias finas ou em tirinhas
  •     5 a 6 colheres de maionese
  •     Um fio de azeite de oliva
  •     Salsinha à gosto
  •     Orégano a gosto
  •     2 colheres sopa de queijo ralado
  •     Sal a gosto
  •     Farinha de mandioca temperada para empanar ( usei farinha de rosca)

Modo de Preparo

  •      Corte as berinjelas em rodelas ou  como preferir e deixe de molho em água (o suficiente para cobrir), vinagre e um pouco de sal por pelo menos 30 minutos.
  •      Em um prato misture a maionese com a salsinha , o orégano ,o queijo ralado e o azeite.
  •      Em um outro prato coloque a farinha.
  •      Passe as fatias na mistura da maionese e empane na farinha coloque em uma assadeira.
  •      Não precisa untar .
  •      Leve ao forno quente  por uns 15 minutos ou até que esteja assada.

Outros legumes Simples Assim:

  1. Ai que delícia de receita, prática e saborosa.
    Berinjela fica deliciosa de todo jeito, mas assim deve ser ótima.
    Também estou com pouco tempo, e postando bem raramente, mas é sempre bom estar por aqui e ver as novidades.
    Beijos

  2. Minha querida…muito obrigada por dividir esta receita..sempre quis fazer berinjela assada, mas as receitas q eu ja fiz nunca ficaram boas…Fiz ela assim como vc ensinou…coloquei molho de tomate e queijo por cima, e voltei ao forno….ficou uma delicia..bjos estalados e abraço apertado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias