Simples Assim


Torta de Bis e M & M – Perfeita, não fosse uma falha minha….

Essa sobremesa, me chamou a atenção logo que a vi. Tem todos os ingredientes que eu gosto: chocolate bis, crocante de castanhas, creme de chocolate branco, creme de chocolate amargo, M&M…Sem falar que ela estava no blog da querida Téia, sempre recheado de delícias.Fiquei, então esperando uma oportunidade para faze-la.
Chegou então o aniversário da minha filha, Lia e pensei: ” É agora que vou fazer aquela sobremesa”. Comprei os ingredientes e me animei com a perspectiva de faze-la. A comemoração seria em um almoço Simples Asim para a família, cujo prato principal  seria uma moqueca deliciosa que, inclusive, já divulguei pra vocês. O problema é que a semana tinha sido especialmente atarefada e eu deixei para fazer todo o almoço no dia: aperitivos, prato principal e sobremesa.Amanheci animada, fui para a cozinha e comecei com a sobremesa. Linda e fácil de preparar. Levei para gelar e fui providenciar os outros pratos.
O almoço foi perfeito. Tudo delicioso, os aperitivos, a moqueca … só faltava a sobremesa. E eu já tinha feito a maior “propaganda”, e todos estavam ansiosos para prova-la. Lá fui eu , toda orgulhosa, desenformá-la pra levar à mesa e cantar os parabéns.Só que esqueci de um pequeno detalhe: ela deveria ter ficado no freezer e não na geladeira, para ficar no “ponto”. Qual não foi minha decepção quando fui virá-la e ela “desmoronou;”…Fiquei tão triste…Mas mesmo assim, não resistimos à tentação de comê-la do jeito que estava.E, estava realmente uma delícia. Não me decepcionei, a decepção foi comigo mesma por não ter lembrado que deveria ter deixado  no freezer, ou então, tê-la feito na véspera.
Como eu ainda não a fiz novamente e uma amiga pediu para publicar essa receita aqui, resolvi colocar assim mesmo.Afinal, a receita é ótima,  o problema foi só meu “leve” esquecimento…Da próxima vez, garanto que ela vai ficar perfeita e prometo trazer as fotos para vocês.
Quem quiser conferir como ela fica realmente, vá até o blog da Téia que vocês verão a maravilha que é.

Torta de Bis e M&M’

Ingredientes

  • 1 pacote e meio de biscoito maisena
  • 1 caixa de Bis preto, pode ser o de avelã
  • 1 caixa de Bis branco, pode ser o de limão também
Para o creme de chocolate
  • 1 lata de leite condensado Mococa
  • 1 barra de chocolate meio-amargo (aprox. 200 g)
  • 1 lata de creme de leite Mococa sem soro(375g)
  • 1/4 envelope de gelatina sem sabor (3g)
Creme Branco
  • 1 lata de leite condensado Mococa
  • 1 barra de chocolate branco
  • 1lata de creme de leite sem soro (375g) Mococa
  • 1/2 envelope de gelatina sem sabor (6g)
Crocante de Castanhas
  • 200g de castanhas de caju sem sal, cortada em pedaços pequeno (coloquei dentro de um saquinho e quebrei com o martelo de carne)
  • 5 colheres de açúcar
Modo de Fazer do Crocante de Castanhas
  • Leve ao fogo o açúcar até derreter e caramelizar levemente, acrescente as castanhas e mexa até misturar bem. Coloque em uma forma pequena ou na pedra mármore e espere esfiar. Quebre em pedacinhos e reserve.
Modo de fazer da torta:
Molhe as bolachas num pouco de leite e faça o fundo da torta em uma forma de aro removível.
  •  Coloque as barrinhas de chocolate Bis na lateral, lado a lado, alternando a cor preta e branca. Preencha toda a lateral da forma.
  • Derreta o chocolate branco no micro-ondas, misture o creme de leite e o leite condensado com um batedor. Dissolva a gelatina em pó, conforme instruções da embalagem, e adicione-a ao creme de chocolate e mexa bem. Deixe ficar um pouco consistente, mas não muito, senão fica difícil de espalhar.
  • Faça o mesmo procedimento com o chocolate. Monte a torta espalhando uma camada de chocolate branco sobre o fundo e sobre este uma camada de bolachas molhadas no leite, espalhe o do crocante de castanhas;
por fim adicione o creme de chocolate preto.
  • Leve-a para gelar no freezer ou congelador por 4 horas e depois desenforme com cuidado, mas fique tranquilo, a torta sai super fácil. Mantenha na geladeira. Pode ser congelada por 60 dias.
  • Finalize com os confeitos M&M’s e arremate com a fita que além de embelezar garante que os chocolates não desgrudem.
Dica da Téia: As camadas não devem ultrapassar a altura da barrinha lateral de Bis, pois não se conseguirá desenformar a torta.

Outras Sobremesas Simples Assim:
Torta de Maçã
Sobremesa da Páscoa
Mousse de Chocolate do Olivier Anquier

  1. Ai Ly, coisas da vida! Quantas e quantas vezes a gente não comete um esquecimento! No fim, tudo fica maravilhoso mesmo assim. Adorei esta torta. Fiz outras neste formato com o Bis, mas utilizei bolo no recheio. é bom mesmo! Tem sorteio lá no blog!
    Beijos mil
    Fabiola

  2. Ai Lylia também fico triste quando pego uma linda e deliciosa receita e por falha minha esqueço de algo tão simples. Mas mesmo assim, dá pra imaginar o sabor dessa delicia, fora que o almoço foi um sucesso com certeza, com todas as delicias que vc mencionou. Não há de ser nada, mesmo desmoronada, aposto que não sobrou nada. Beijinhos,obrigada pelo carinho no meu cantinho vou pensar mais a respeito se desisto ou não. Um lindo final de semana amiga

  3. Lylia, que delícia! Pretendo fazer logo! Com certeza coloquei a receita nos favoritos aqui e qdo eu fizer marco o seu blog lá no meu E o da Téia também 🙂

    Poxa, é triste quando essas coisas acontecem né? Mas não desanima não que da proxima vez que vc fizer vc lembrará que é pra pôr no freezer e aí vai ficar perfeito. Mas pelo menos o sabor ficou divino né? Isso importa e muito!

    Beijinhos! Sucesso!

  4. Queridas Marina, Susana, Lurdes, Fabíola, Sadhia, Marisa, São, Sol, Francine, Marlene, Selene, Yves, Vania, Gabrielle, ISa, Rosinha, Andrea, Cristina, Aline, Josy, Nita, Ingrid e Eli,
    Obrigada pela presença carinhosa. Fiquei até menos triste com minha torta depois dos comentários de vocês…
    Bj e linda semana,
    Lylia

  5. Lylia querida, só vi esta postagem agora. Você sempre tão atenciosa e doce. Adoro aparecer aqui.Foi com certeza o problema do freezer mesmo, para mim deu super certo. Depois faz de novo e me chama para comer? KKKK…bj grande. Téia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias